5 benefícios do colágeno hidrolisado

5 benefícios do colágeno hidrolisado

Você sabia que pesquisadores brasileiros descobriram que a partir dos 25 anos a produção de colágeno pelo organismo começa a diminuir? Pois é, o colágeno é responsável por muitas funções em nosso organismo, como deixar a pele firme, impedir o desgaste dos ossos e dos tendões, entre outras funções. Sendo assim, a reposição de colágeno com o passar dos anos se faz bem necessário para manter o organismo funcionando corretamente, e claro, evitar a flacidez da pele. 

Dessa forma, a suplementação de colágeno é super indicada. Por isso, separamos 5 benefícios maravilhosos que o Colágeno hidrolisado pode trazer para a sua saúde e para a sua estética. Confira!

Oferece maior firmeza para a pele

O colágeno é um dos principais responsáveis por manter a pele firme e longe das rugas. Ele oferece maior elasticidade e deixa a pele esticadinha, porém com a perda da produção ao longo dos anos é necessário repor essa proteína no organismo, que pode ser através de cápsulas ou outros procedimentos estéticos. Optar por alimentos ricos em colágeno também auxiliam na recuperação. 

Uma pesquisa apresentada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, apontou que o uso de Colágeno hidrolisado por mulheres maiores de 50 anos mostrou resultados super eficazes na melhora da pele após 90 dias. 

Auxilia no fortalecimento dos cabelos e das unhas

Ele é um ótimo aliado contra a quebra e a queda de cabelos, deixando-os mais saudáveis, brilhosos e sedosos. O colágeno em pó atua diretamente na proteína dos fios fazendo com que eles se recuperem de dentro para fora. Ele também atua no fortalecimento das unhas, impedindo que elas se quebrem facilmente, aumentando a resistência. 

Fortalece ossos e articulações

Não é somente o cálcio que é responsável pelo fortalecimento dos ossos, o colágeno também é uma importante proteína que impede a rigidez e a fragilidade. Assim como atua nas articulações, impedindo o desgaste pelo tempo e possibilitando maior agilidade e bem-estar. 

Dessa forma, é bem importante o uso para a manutenção dos ossos e das articulações para o desenvolvimento de atividades físicas e das atividades do cotidiano. 

Atua na pressão arterial

O Colágeno hidrolisado também atua na melhora da pressão arterial, fazendo com que a circulação aconteça de forma natural e adequada por todo o corpo. Dessa forma, faz com que o metabolismo funcione corretamente, proporcionando maior qualidade de vida. 

Ele auxilia na regulagem da pressão, seja ela pressão alta ou baixa, impedindo os problemas de saúde ocasionados pela pressão não adequada. 

Previne o envelhecimento precoce

Além de atuar na pele, prevenindo rugas e marcas de expressão profundas, ele atua em todo o organismo auxiliando no envelhecimento precoce. Desde atrofiamentos de músculos e fragilidade dos tendões até no tratamento da osteoporose. 

O colágeno em pó combate os radicais livres, os responsáveis pelo envelhecimento e enfraquecimento do organismo como um todo. 

Consumir alimentos ricos em colágeno e ingerir cápsulas ou colágeno em pó é fundamental para a manutenção de todo o organismo. Portanto, conheça os produtos da Barbozão Manipulação que podem ser super eficazes na promoção de colágeno para pele, visite nosso site e escolha o melhor para você! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *