6 benefícios de tomar vasodilatadores

6 benefícios de tomar vasodilatadores

Existem muitos medicamentos vasodilatadores no mercado e eles são usados para as mais variadas necessidades, como para impotência sexual, para a hipertensão, para ajudar em casos de infarto e para o desempenho em atividades físicas. E todas elas foram concebidas a partir de uma molécula em comum e que conta com a mesma finalidade, mesmo que trabalhem em pontos diferentes do nosso corpo, todos esses medicamentos são vasodilatadores.

Pensando nisso, nós da Barbozão vamos lhe mostrar mais sobre os vasodilatadores e os seus benefícios. Confira!

Vasodilatador: o que é

Saiba que o vasodilatador conta com a responsabilidade de dilatar os vasos sanguíneos e com isso, facilitar a passagem do sangue, ajudando na oxigenação e também nos nutrientes, como aminoácidos e glicose, por exemplo, enquanto passam pelo nosso corpo. Algo que é muito interessante sobre os vasodilatadores é que eles não dilatam os vasos do coração, apenas as veias dos músculos, ou seja, não vai forçar esse órgão a bombear mais sangue e com isso, a pressão arterial se reduz.

Quais são os benefícios dos vasodilatadores?

Pronto, você já sabe o que é um vasodilatador, mas você sabe quais são os seus benefícios? Vamos lhe mostrar em que eles nos ajudam. São eles:

Pressão arterial

Como o vasodilatador é um radical livre, ele conta com a capacidade de gerar um relaxamento muscular, dilatando assim, os nossos vasos sanguíneos e com isso, vai regular o fluxo sanguíneo e agir no controle da pressão arterial.

Coração

Os vasodilatadores geram um auxílio em diferentes situações de infarto e dor no peito, isso ocorre por causa da circulação mais controlada de sangue e também da oxigenação no corpo.

Saiba que a saúde do coração tem tudo a ver com o que falamos sobre a pressão arterial. Isso porque o óxido nítrico, substância que encontramos nos vasodilatadores, relaxa os vasos sanguíneos e com isso, melhora bastante o fluxo sanguíneo nas artérias do coração. Fora isso, por causa da ação do óxido nítrico existe ainda a desobstrução das artérias, com melhora na dor no peito, doença arterial coronariana e na angina.

Rins

Em caso de problemas renais em que os rins não estão mais conseguindo filtrar os agentes tóxicos do nosso corpo, a vasodilatação estimula o impulso do transporte e da filtragem.

Diabetes

Pessoas que contam com diabetes tendem a apresentar má circulação de sangue, dependendo é claro do nível, acarretando ainda em disfunção erétil. Sendo assim, com o uso dos vasodilatadores, existe um alívio dos sintomas, mas apenas se o tratamento for feito de maneira correta, com uma melhora da sensibilidade à insulina.

Disfunção erétil

Os vasodilatadores são muito importantes para casos de disfunção erétil, isso porque eles são ótimos para a potencialização do órgão, pois fazem com que ocorra uma oxigenação de maneira correta.

Atividades físicas

Além de ajudar em diversas doenças, como falamos anteriormente, os vasodilatadores, por conseguirem relaxar os músculos, contam com a capacidade de potencializar o desempenho dos nossos treinos e muitas vezes são procurados como um verdadeiro massa muscular suplemento. Eles dilatam, nutrem e oxigenam mais o nosso organismo, o que garante que o cansaço durante o treino seja reduzido, a recuperação ainda será mais rápida e ainda aumenta o processo de massa muscular.

Aqui na Barbozão você encontra o que temos de melhor em massa suplemento, como nossos vasodilatadores e muito mais. Venha conferir as nossas melhores opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *