Ashwagandha: saiba como aumentar a libido sexual com o remédio fitoterápico da Barbozão Manipulação
Uma planta que já é usada há milênios como medicamento no oriente, a Ashwagandha é indicada, segundo as práticas da medicina Ayurveda para o combate a infecções, picadas de insetos e queimaduras. Mas com a ciência moderna, uma série de outras indicações foram apontadas para esta planta, como reduzir a ansiedade e ainda melhorar a cognição, além do aumento de libido sexual.
Ashwagandha: o que é?
Ela também é conhecida como ginseng indiano, a Ashwagandha é um arbusto pequeno, ou seja, não passa dos 75 cm de altura, perene e conta com frutos de cor laranja-avermelhada. A planta é cultivada nas altas regiões da Índia, na China, no Nepal e no Iêmen e as partes que são usadas como medicamento pela Ayurveda são as folhas e a raiz.
Como a Ashwagandha era usada na antiguidade
A Ashwagandha usada como planta medicinal foi determinada pela Ayurveda ou também conhecida como “a ciência da vida”, que é um sistema médico tradicional do Nepal e da Índia. Este corpo antigo de conhecimento medicinal foi desenvolvido há mais 3.000 anos e é uma das práticas mais importantes da medicina milenar nos dias atuais.
A prática ainda influenciou outros grandes modelos de medicina por todo o mundo, como a Medicina Tradicional Chinesa, Medicina Tibetana, Medicina Greco-Árabe (Unani-tibb) e técnicas do sul da Índia e Sri Lanka (Siddha).
Ainda no sistema Ayurveda, existe uma série de remédios restaurados que são muito estimados e esses são conhecidos como rasayanas. Mas você sabe quais são os objetivos desses remédios? Seus objetivos eram diversos, mas seus efeitos são atribuídos a um tratamento que era ligado à vitalidade: saúde, longevidade, intelecto e sexualidade.
A Ashwagandha é uma das mais populares rasayanas que existem. A principal parte utilizada é a raiz, mesmo que a folha apresenta uma grande tradição de ser utilizada na pele de maneira direta, de forma tópica.
Benefícios da Ashwagandha para libido sexual
Como a Ashwagandha tem a função de tratar inflamações e debilidades que estão presentes em nosso corpo, sua poderosa erva evita o envelhecimento precoce das células, mas o que isso significa? Isso influencia de maneira direta o tratamento a fraquezas sexuais, ou seja, quando há o seu uso assertivo, é possível que os níveis de libido cresçam, isso tudo em oposição à infertilidade e impotência sexual.
Como tomar Ashwagandha
Geralmente, a dosagem indicada pelos médicos vai variar de paciente para paciente ou também de acordo com a condição clínica que está sendo tratada. É necessário ainda ter bastante cuidado com uma possível interação com outros medicamentos e que sejam imunossupressores, isso porque eles podem ter seu efeito anulado, podendo ainda causar alguns efeitos colaterais, como a sonolência excessiva. Por isso, é sempre muito importante contar com uma avaliação de um médico especialista.
Além da Ashwagandha, você encontra outros produtos para o aumento de libido sexual aqui na Barbozão, como feno grego e maca peruana. Confira!