Dicas para aumentar o desempenho na academia

Dicas para aumentar o desempenho na academia

Para que os resultados na academia melhorem, seja para emagrecer ou para ganhar massa muscular, é sempre muito importante estar motivado para que o seu objetivo seja atingido e com isso, entender que o processo é sim lento e gradual. Fora isso, é importante ter bastante atenção, se manter hidratado, contar com suplemento fitness e é claro, não faltar nos treinos, além de fazê-los com muita intensidade ou de acordo com a instrução de um profissional.

Pensando nisso, nós da Barbozão Manipulação, que contamos com o melhor em suplemento para academia, separamos para você as melhores dicas para aumentar o seu desempenho durante os treinos. Confira!

Fique atento à alimentação

Tanto a alimentação pré treino quanto a alimentação pós treino são extremamente importantes para o ganho de massa muscular e também para o emagrecimento, isso porque elas fornecem a energia necessária para que o exercício físico seja realizado, promovendo ainda a recuperação mais fácil dos músculos, além de melhorar o ganho de massa magra. Sendo assim, recomendamos que a sua alimentação pré-treino seja composta por alimentos que sejam ricos em carboidratos para que a energia necessária para o seu treino seja oferecida.

A alimentação pós-treino, no entanto, deve contar com alimentos que sejam ricos em proteínas, pelo simples fato deles favorecerem o processo de recuperação muscular, além de garantir o estímulo do ganho do músculo. Mas lembre-se que é muito importante que a sua dieta seja montada por um nutricionista.

Mantenha-se hidratado

Entenda que a hidratação é bem importante para que o nosso organismo se mantenha em funcionamento e com isso, estimule o aparecimento dos resultados. É recomendado que a pessoa beba água tanto durante quanto depois do treino, pois assim o organismo será hidratado, recuperando a quantidade de água que foi perdida durante a prática de atividade física e ainda aumentar a resistência muscular, o que vai evitar lesões, como rupturas musculares e contraturas.

Conte com uma boa suplementação

Os suplementos contam com a função de potencializar os resultados de quem treina, seja na academia ou em qualquer outro lugar. Fora isso, eles ainda evitam que haja o catabolismo (perda de massa magra), que ocorre quando nos esforçamos bastante durante a realização do treino. Com os suplementos, a recuperação do treino também será beneficiada.

Mude a rotina do seu treino

É muito importante que o treino seja mudado depois de algumas semanas, sempre de acordo com a evolução da pessoa e claro, com a orientação de um profissional para que a adaptação do músculo ao estímulo que ele está sendo submetido seja evitada, algo que poderia interferir nos resultados. Com isso, mudar a sua rotina de treino faz com que você estimule os seus músculos e ainda vai promover um maior gasto energético e estimular as fibras musculares, favorecendo bastante o ganho de massa muscular.

Aqui na Barbozão você encontra o que há de melhor em suplementos de academia no mercado e muito mais, como nossos medicamentos para a melhora da saúde e bem-estar. Venha conferir as nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *