Dicas para prevenir a obesidade

Dicas para prevenir a obesidade

Você sabe o que é obesidade? A obesidade nada mais é do que o excesso de gordura no corpo. Aqui, o acúmulo de gordura acontece quando existe uma maior ingestão de calorias do que gasto enérgico ao longo dos anos. Ela é uma doença que atinge 600 milhões de pessoas no mundo e só no Brasil, 30 milhões, os dados são do último levantamento realizado pelo IBGE. Se contarmos a população com sobrepeso, os números serão ainda maiores no planeta, chegando a dois bilhões e quase cem milhões no país.

Sendo assim, é urgente que medidas de prevenção sejam tomadas, buscando tratamentos que apresentam resultados eficientes, principalmente quando os pacientes não respondem mais a medicamentos e dietas. Mas é sempre importante entender mais sobre a obesidade e como preveni-la, para então, melhorar a sua saúde e bem-estar. 

Pensando nisso, nós da Barbozão Manipulação separamos aqui algumas dicas para prevenir a obesidade. Confira!

Quais são as causas da obesidade?

É importante entender que a obesidade surge, em grande parte dos casos, da interação entre fatores ambientais, genéticos, emocionais e, claro, com os hábitos de vida. Entre os fatores mais comuns, temos:

– Alta ingestão de alimentos/calorias: De maneira resumida, caloria nada mais é do que o valor energético de cada alimento, ou seja, aqui é o quanto de energia que cada alimento fornece ao nosso organismo. Sendo assim, quanto mais calórico o alimento é, mais esforço o nosso organismo precisa fazer para gastá-lo, ou seja, o consumo de calorias deve ser sempre proporcional ao gasto calórico. A energia que não é usada pelo nosso corpo vai se acumular em forma de reserva de gordura no organismo.

– Sedentarismo: Saiba que a falta de atividades físicas é facilmente uma das principais causas da obesidade e também de outras doenças graves, como hipertensão e diabetes, por exemplo. Quando praticamos exercícios físicos regularmente, estamos mantendo ou perdendo peso, mas sempre devemos contar com o auxílio de um profissional qualificado.

– Fator genético: você sabia que a relação entre fatores enérgicos e obesidade é muito forte? Isso mesmo, aqui, pesquisas apontam que quando um dos pais é obeso, a possibilidade dos filhos também serem obesos é de 50%. Agora, quando os dois pais são obesos, esse número sobe para 80%.

Prevenindo a obesidade

É muito importante conhecer quais são os fatores que desencadeiam e com isso, ficar atento aos primeiros sinais de distúrbios alimentares, pois é isso que vai ajudar a prevenir a obesidade. É essencial procurar ajuda especializada, pois apenas elas vão lhe prescrever os melhores medicamentos, como morosil , inibidor de doces e mais.

Outro modo de prevenção é o de criar hábitos alimentares saudáveis e praticar atividades físicas regularmente, estimular e educar crianças para que elas optem por alimentos saudáveis, que sejam menos processados e que sejam pobres em gorduras e açúcares. Tudo isso é uma maneira de evitar a obesidade e o sobrepeso.

Aqui na Barbozão Manipulação você encontra o que há de melhor em medicamentos para obesidade, como nosso remédio para inibir doce e muito mais. Venha conferir as nossas melhores opções de medicamentos e fique de olho em nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *