Dor de cabeça e enxaqueca? Saiba como se ver livre delas
Um tipo de cefaleia (conhecida popularmente como dor de cabeça), a enxaqueca atinge cerca de 30 milhões de brasileiro e dentro desse número 75% são mulheres e por isso, é um dos temas mais pesquisados no Google quando falam em dor de cabeça. Abuso de analgésicos, dor, além de idas constantes ao pronto-socorro fazem parte da rotina das pessoas que sofrem de enxaqueca e que não conseguem um tratamento adequado. No Brasil, inclusive, apenas 56% dos pacientes procuram atendimento e desses, apenas 16% se consultam com profissionais especializados em cefaleias.
Pensando nisso, nós da Barbozão Manipulação separamos algumas informações bem interessantes sobre como você pode se ver livre das dores de cabeça e da enxaqueca, especificamente e melhorar a sua saúde e bem-estar. Confira!
Não tome analgésicos exageradamente
Pessoas que sofrem de dor de cabeça costumam contar com uma grande quantidade de medicamentos em casa ou na bolsa. No entanto, como a grande maioria, não procuram tratamento adequado, existindo um grande risco dos remédios agravarem ainda mais o problema. Pessoas que tomam mais de um comprimido por semana podem facilmente acabar desenvolvendo dor de cabeça crônica. Isso porque o analgésico bloqueia todos os mecanismos de defesa natural.
Procure tomar o medicamento indicado o mais rápido possível
Podemos considerar a enxaqueca como se fosse um incêndio, ou seja, você precisa acabar com ela o mais rápido possível, senão vai piorar muito. É bem comum que o paciente comece a sentir dor, mas por falta de informação ou receio, acabam postergando o uso do medicamento correto. Sendo assim, quanto mais você demorar para tomar o remédio adequado, maior será o risco de sua crise durar vários dias. Mas é importante ressaltar que é necessário tomar o medicamento correto, isso porque os analgésicos podem fazer com que o efeito rebote seja causado, ou seja, piorar a dor ao invés dela melhorar.
Fique de olho nos sinais do seu corpo
Pacientes que contam com enxaqueca conseguem pressentir quando uma crise está chegando. Por isso, fique bastante atento a alguns sinais, como sensação de cabeça pesada ou leve, inchaço na região dos olhos (eles ficam um pouco caídos e cansados), bocejo excessivo e irritabilidade. Os sintomas podem ocorrer de maneira inexplicável até um dia antes da enxaqueca aparecer. Muitas pessoas costumam ter dor durante o período pré-menstrual e menstrual. Entenda ainda que a diminuição do nível de estrogênio provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, ou seja, algo que favorece as dores. Visão embaçada e cansada também são sinais frequentes.
Ginkgo biloba pode ajudar no tratamento de dor de cabeça?
O ginkgo biloba é uma planta extremamente conhecida pelo seu aspecto medicinal e ela é usada, principalmente, para melhorar a atenção e a memória, além do tratamento de vertigens e zumbidos. A planta é ainda usada em problemas cardiopulmonares e sim, é utilizada também para o tratamento de dores de cabeça.
Aqui na Barbozão Manipulação você encontra o que há de melhor em produtos que ajudam na saúde da mulher e na saúde do homem. Venha conferir as nossas melhores opções e fique de olho em nossas ofertas!