O que são termogênicos para emagrecimento?

O que são termogênicos para emagrecimento?

Existem muitas estratégias para a perda de peso, muitas técnicas que juntas podem dar aquele resultado tão esperado. A dieta é uma das principais estratégias para atingir esse objetivo e que pode muito bem ser associada à suplementação alimentar. Com as proteínas, temos os termogênicos, aliados na luta contra o peso. Isso porque um metabolismo acelerado faz com que gastemos uma energia maior e assim, impulsiona o emagrecimento.

Mas o que é um termogênico?

O processo de produção de calor no corpo pode ser definido pela palavra termogênese. Este mecanismo leva à queima de calorias, em maior ou menor quantidade.

Por que utilizar termogênicos para emagrecer?

Usar termogênicos para emagrecimento é muito importante, pois o que foi desenvolvido para esse fim conta com mecanismos de ação que levam à perda de peso, aumento da diurese, redução da inflamação crônica (meta-inflamação), redução do estresse oxidativo, responsável por uma série de doenças.

A função mais conhecida dos termogênicos é a de aumentar a queima de calorias que é gerada pela aceleração do nosso metabolismo.

Há uma interação entre termogênicos naturais, como guaraná, gengibre, pimentas, chá-verde com outros nutrientes que ajudam no emagrecimento, fazendo com que sejam ideais na luta pelo emagrecimento de forma saudável. São nutrientes que aumentam a diurese, como o hibisco, por exemplo, que ajudam na eliminação do líquido retido em excesso pelo nosso organismo, e assim, com ele, muitas outras toxinas produzidas pelo corpo. Agora quando falamos em fibras, principalmente as prebióticas, fazem com que a inflamação e a permeabilidade intestinal sejam diminuídas, mantendo ainda a sensação de saciedade. Frutas e chás ainda contam com antioxidantes naturais e reforçam nossos mecanismos de defesa contra a ação dos radicais livres.

Quando falamos no processo de emagrecimento também temos que levar em conta a sensação de bem-estar. Aqui na Barbozão você encontra diversos remédios para emagrecer e termogênicos que contam com substâncias que auxiliam nesse processo. Tudo isso com a avaliação de um nutricionista ou um médico especializado.

Para quem os termogênicos são indicados

Pessoas que necessitam do uso de termogênicos

– que buscam aumentar o seu metabolismo basal;

– que estão em dieta para perder peso;

– que procuram ter mais energia e disposição.

Aqui na Barbozão você encontra diversas combinações termogênicas que ajudam no processo de emagrecimento de forma segura e eficiente. É interessante que sejam consumidas antes das refeições ou da prática de atividades físicas, que são aqueles momentos mais apropriados para o consumo.

Quando são ingeridos antes do fim de períodos de jejum, ou seja, quando o organismo está necessitando de nutrientes, os termogênicos, que contam com ingredientes nutracêuticos ricos em propriedades funcionais em sua formulação, podem ser ainda mais benéficos para a sua saúde.

Muitos praticantes de atividades físicas costumam consumir termogênicos antes de iniciarem seus exercícios, além do consumo de alimentos que são fontes de carboidratos. Desse modo, seus mecanismos são ativados, somado aos benefícios do exercício físico, além da redução de peso e aumento da saúde.

Dúvidas comuns sobre termogênicos

Muitas pessoas acham que os termogênicos são chás. Não são, mas podem ser consumidos com água quente ou fria.

Termogênicos têm cafeína? Sim. A maioria dos termogênicos contam com cafeína, alguns até usam anidra ou sintética. Já outros utilizam a extraída naturalmente, que é mais saudável.

Uma dúvida frequente é se existe o risco de taquicardia ou deixar a pessoa acelerada. Pessoas que contam com sensibilidade à cafeína sentem um efeito maior deste componente.

Aqui na Barbozão você encontra os melhores medicamentos com termogênico para auxiliar na perda de peso. Vem conferir com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *