Peeling da Barbozão: ajuda a clarear manchas na pele

Peeling da Barbozão: ajuda a clarear manchas na pele

Estimulando a renovação das células, o peeling faz isso por meio de uma descamação controlada e com o uso de substâncias químicas ou também por métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser usado para clarear cicatrizes e manchas de acne, além de também atuar no tratamento de linhas de expressão e rugas.

Pensando nisso, nós da Barbozão separamos algumas informações sobre o peeling e como ele age em nossa pele. Confira!

Peeling: o que é e para que serve

Você sabia que a palavra peeling vem do inglês “to peel” e isso significa descascar ou descamar. A função do procedimento, que é na verdade um método eficaz e seguro, é a de renovar as células da nossa pele por meio da descamação, além é claro de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil atualmente.

O peeling nada mais é do que um tratamento não invasivo bastante eficaz para manchas, rugas, cicatrizes de acne, marcas de expressão e até mesmo para controlar a oleosidade da pele. O tratamento ainda pode reverter alguns quadros, como sinais de envelhecimento precoce e perda de elasticidade. O importante aqui é consultar um dermatologista para saber qual tipo de peeling a sua pele precisa.

Os tipos de peeling

O peeling, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), pode ser de dois tipos diferentes: o físico e o químico. O peeling físico ocorre por meio de agentes que têm a função de induzir a descamação mecânica, isso é feito com cremes abrasivos e pequenos equipamentos até aparelhos que tem a capacidade de realizar uma microabrasão na pele por meio de fluxo de cristais (peeling de cristais) ou também por meio de pontas de diamantes (peeling de diamante). Alguns benefícios já podem ser observados logo depois de uma única aplicação.

Os peelings químicos, no entanto, são realizados com a aplicação de agentes químicos, como o seu próprio nome já indica e são eles: ácidos Retinóico, Salicílico e Glicólico, esses removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma melhor aparência.Eles são usados para a atenuação de manchas, rugas e no auxílio no tratamento de cicatrizes de acne.

Benefícios do peeling

O peeling superficial alcança e atinge apenas a epiderme, ou seja, ele é indicado para o tratamento de melasma e manchas, além de conseguir prevenir espinhas e cravos. Agora, o peeling médio é aquele indicado para amenizar marcas mais profundas e rugas. Ele é muito eficaz para aquelas peles mais maduras e também na correção de sinais de acne. 

O peeling profundo, no entanto, é realizado em clínicas médicas, feitos com anestesia e também com acompanhamento necessário para que a química utilizada não caia na corrente sanguínea do paciente, além de fazer com que ele não sinta dor durante o procedimento.

Aqui na Barbozão você encontra o que há de melhor em peeling feminino para deixar a sua pele mais saudável e bonita, como algowhite e lipowhheat. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *