3 dicas da Barbozão de suplementos para aumento de energia

3 dicas da Barbozão de suplementos para aumento de energia

Muitas das vezes o cansaço bate e não conseguimos ir treinar, a rotina pesa e logo preferimos dormir do que ir malhar. Mas se queremos mudanças, temos que agir com os nossos próprios meios, e um deles é os suplementos para aumento de energia.

O consumo desses tipos de suplementos estão se tornando cada vez mais populares no Brasil, o setor de nutrição esportiva cresceu 12% em 2018 e pelo menos 15% em 2019. Com esses dados é possível perceber que nem todo mundo tem disposição para malhar assiduamente e necessita de uma ajudinha.

Pensando nisso, separamos algumas opções bem populares no nosso site para você conhecer. Mas antes de comprar, é importante ter uma indicação médica para escolher o melhor suplemento para o seu organismo. Continue lendo para saber mais.

Creatina

Um suplemento muito famoso entre os frequentadores de academia é a creatina, um aminoácido presente em diversos alimentos, como carne vermelha e frutos do mar, principalmente, e também está presente no corpo humano. 

Além de ter a capacidade de melhorar o seu desempenho esportivo, a creatina também tem a função de obter energia por meio dos músculos, estimular o ganho de massa e também atua na regeneração do músculo após exercícios muito intensos. Para realizar esse, ela  depende completamente da via oxidativa.

Os estudos já comprovaram que a creatinina também já atua na prevenção de lesões e evita a desidratação durante os treinos, seja ele intenso ou não. Outra função é na  contribuição para manter os níveis de trifosfato de adenosina (ATP) quando fazemos exercícios físicos no máximo.

Cafeína

A cafeína é um dos compostos químicos mais famosos quando o assunto é aumento de energia. Ele está presente no café, no chocolate e muitas outras comidas, e é a substância mais antiga encontrada pelo homem. Mas se você está buscando uma ação mais efetiva, o suplemento pode ser o que você procura.

Esse suplemento é do grupo dos alcalóides e classificado como metilxantina, uma substância com ação estimulante no sistema nervoso central. Além disso, ele pode ser usado em diferentes situações, como no aumento da lipólise para dar mais disposição nos treinos.

A sua absorção é bem rápida, atuando no corpo e chegando na corrente sanguínea em 15 a 30 minutos, e atingindo seu pico após 60 minutos de consumo. Mesmo assim, alguns fatores do seu organismo podem influenciar na ingestão, como peso, estado de hidratação e até uso de medicamentos.

Taurina

Esse suplemento também é um aminoácido, porém semi-essencial, e possui uma função essencial para o seu organismo. Ela está presente no músculo cardíaco, nos glóbulos brancos e no sistema nervoso central.

Por isso, ela também contribui com a perda de peso, e tem uma ação direta no cérebro e coração, para estabilizar as membranas celulares. Ela também tem papel essencial no metabolismo mas não é o suficiente, por isso a suplementação pode reforçar.

Para encontrar mais opções no nosso catálogo, visite o site da Barbozão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *