Suplemento massa muscular: conheça as opções da Barbozão

Suplemento massa muscular: conheça as opções da Barbozão

A maior parte dos alunos de academia querem ganhar massa muscular, é o maior objetivo deles. Mas não é uma tarefa fácil, por isso, muitos aderem a suplementos. É comum, mas, mesmo assim, é importante seguir a recomendação médica, seja eles endocrinologistas e nutricionistas.

Se você quer conhecer quais os suplementos de massa muscular são os mais populares do mercado, fizemos uma lista para lhe auxiliar. 

Magnésio Glicil Glutamina

O magnésio é o segundo cátion mais abundante no fluido intracelular, um eletrólito essencial para os numerosos sistemas enzimáticos. Ele está presente neste suplemento e atua com um papel essencial para a conversão dos carboidratos, proteínas e gorduras em energia. Além disso, ele também está presente na manutenção muscular da integridade óssea no seu corpo.

Ao ser unido com a glutamina neste suplemento, eles formam uma molécula única e estável, com alguns nutrientes essenciais para melhorar a sua resposta imunológica, síntese proteica, integridade intestinal, anabolismo muscular e muitos outros benefícios.

Já na parte da musculação, ele está presente na recuperação muscular e tem um ótimo benefício: não oferece efeitos colaterais.

Black Maca Peruana

Esse é um o suplemento mais popular do momento, todos conhecem. E nessa versão encontramos uma das espécies mais raras na natureza, a Black Maca Peruana. Durante os treinos, ele atua na resistência e fortalecimento dos músculos, e é mais indicado para seu pós-treino.

Mas a black maca não apresenta efeitos apenas no treino, mas também para o corpo, auxiliando na depressão, cansaço, estresse, na memória, concentração, libido, mobilidade e até no aumento da produção de esperma. 

Isso porque a maca peruana possui fitoquímicos semelhantes aos hormônios sexuais, como testosterona, estrogênio e prostaglandinas. Por isso, auxiliam no ciclo menstrual e nas disfunções sexuais também.

Creatina

Outro suplemento bem famoso é a creatina, um aminoácido presente em diversos alimentos, como carne, e no corpo humano. Ela tem a capacidade de melhorar o nosso desempenho esportivo, além de atuar na regeneração do músculo após exercícios intensos. Esse é um processo que depende totalmente da via oxidativa.

A creatina também contribui para manter os níveis de trifosfato de adenosina (ATP) quando fazemos exercícios físicos no máximo.

Leucina

Esse suplemento também é um produto feito a partir dos aminoácidos. Ele está presente em outras composições, como as preparações de BCAA, outro tipo de suplemento para os marombas. 

Mas a leucina também está presente em diferentes fármacos, em remédios para casos de hipoalbuminemia em pacientes hepatocirróticos e também em preparações integrais de aminoácidos.

Além de propriedades focadas na recuperação muscular, o Leucina está presente na flavorização de comprimidos e tem aplicações focadas em cuidados dos cabelos. É um aminoácido versátil mesmo.

É importante lembrar que antes de começar o consumo de suplementos para massa muscular, é preciso ter uma recomendação médica. Se você já tem, visite o site da Barbozão para encontrar as melhores opções para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *