4 dicas para aumentar a saciedade após uma refeição

4 dicas para aumentar a saciedade após uma refeição

Para que a saciedade seja aumentada depois de uma refeição e assim a fome fique bem longe da gente, é muito importante contar com algumas estratégias, como usar aveia ao invés de farinha, usar ovo na refeição, ingerir alimentos que sejam ricos em fibras, estes são alguns bons exemplos.

É muito importante também evitar refeições que são baseadas principalmente em carboidratos simples, como tapioca com manteiga ou pão francês. Isso porque eles são rapidamente digeridos, aumentando assim a sensação de fome de maneira mais rápida.

Fora isso, alimentos muito doces, como bolachas recheadas, cocadas ou brigadeiro devem ser evitados sempre porque na grande maioria das vezes são difíceis de parar de comer, mesmo quando a fome já foi embora, porque eles proporcionam prazer. Sendo assim, veja agora quatro dicas para aumentar a saciedade após uma refeição. Confira!

Inibidor de apetite

Usar um inibidor de apetite é muito interessante, sempre que auxiliado com outras maneiras tão saudáveis quanto. Um exemplo bem bacana do que temos aqui na Barbozão é o inibidor de apetites slimwheight. Ele é um fitoativo que conta com dupla padronização em 3,22% de polifenóis e 6 a 10% de 4-hidriisoleucina, esses compostos com atividades terapêuticas constatadas. Ele atua no gerenciamento de peso por causa do aumento da liberação de CCK (colecistoquinina), principal hormônio que é associado ao controle da saciedade. Ele promove a supressão do apetite, aumento da saciedade e reduz a gordura corporal.

Adicione fonte de proteínas em suas refeições

Nutriente que mais traz saciedade ao nosso organismo, a proteína pode ser encontrada em diversos alimentos, como ovos, frango, carnes, queijos e iogurte. Fora isso, as proteínas ainda gastam calorias durante o processo digestivo, sendo importantes para o aumento da massa muscular em nosso corpo, ajudando assim no processo de emagrecimento.

Sendo assim, para aumentar a saciedade por mais tempo, adicione pelo menos um ovo, um filé de frango ou uma fatia de queijo à sua refeição ou até mesmo se preferir, consuma uma omelete com dois ovos e que seja recheada com queijos e legumes, no café da manhã ou no jantar.

Coma gorduras boas

Saiba que as gorduras boas também podem trazer uma maior saciedade. Isso ocorre porque levam mais tempo para serem digeridas. Elas ainda ajudam a reduzir a inflamação em nosso organismo, melhorando os níveis de colesterol. Desse modo, existem algumas opções que podem ser usadas, como consumir de 5 a 10 unidades de castanha de caju em lanches, comer coco ou abacate, porque são frutos gordurosos, além de consumir peixes como sardinha, atum e salmão três vezes por semana. Podendo ser suplementada também por OMEGA 3, rico em ácidos graxos.

Troque a farinha de trigo por farelo de aveia

Você sabia que o farelo de aveia é uma fonte saudável de carboidratos? Além de ser bem rico em fibras. Diferentemente da farinha de tricô branca, ele conta com um baixo índice glicêmico, não estimulando assim a produção de gordura em nosso organismo. Fora isso, a aveia ainda melhora a nossa flora intestinal, combatendo a prisão de ventre, reduzindo a produção de gases e combatendo a má digestão em nosso organismo. Pode obter através de fibras tais como, Psylluim, Fibregum, entre outros produtos

Lembrando sempre que seu prato tem que ser balanceado, de preferencia com acompanhamento de um profissional, e procura sempre ter um prato variado contendo parte de proteína, carboidrato, vegetais e legumes e não menos importante a gordura “boa”

Aqui na Barbozão você encontra os melhores produtos para manter a sua saúde em dia. Aqui você encontra suplementos alimentares que irão lhe auxiliar a obter os melhores objetivos. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *