4 produtos de cuidados femininos que você encontra na Barbozão

4 produtos de cuidados femininos que você encontra na Barbozão

Nada como cuidar da própria saúde, não é mesmo? Desde sempre as mulheres utilizam de diversos cuidados para garantir uma melhor saúde e beleza para o corpo. Mas hoje em dia está muito mais fácil de se cuidar do que era há muitos anos atrás. Com o avanço da medicina e da nutrição, conseguimos contar com cuidados necessários mais específicos, próprios para cada tipo de pessoa.

Com os medicamentos manipulados e suplementos, esses cuidados estão bem mais práticos e junto com a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação, o resultado chegará. Pensando nisso, separamos 4 produtos de cuidados femininos que você encontra aqui na Barbozão. Confira!

Ácido Hialurônico

Uma substância presente naturalmente em nosso organismo, o ácido hialurônico é muito conhecido por manter a hidratação da pele, mas também por combater o envelhecimento, dando sustentação à pele. Com o passar dos anos, nosso corpo começa a produzi-lo cada vez menos e isso vai impactar bastante em nossa pele, diminuindo a firmeza e a sustentação, o que faz com que apareçam sinais de ressecamento, linhas de expressão e rugas.

O ácido hialurônico consegue reter a água, isso cerca de mil vezes o seu peso, o que faz com que ele consiga um grande potencial hidratante para a pele. Graças a esse poder de absorção tão grande, esta substância promove a hidratação dos tecidos e desse modo, contar com ele em nossa rotina de cuidados é muito importante. Um dos principais passos para ter uma boa saúde é manter a pele hidratada. Por isso, mantenha este ativo sempre por perto.

Agnus-castus

O agnus-castus, também conhecido como agnocasto, é uma planta medicinal rica em óleos essenciais, flavonóides, diterpenos e glicosídeos. Eles têm ação sobre os hormônios femininos FSH e LH que podem ser utilizados para auxiliar no tratamento de problemas no ciclo menstrual, síndrome pré-menstrual, ausência de menstruação, excesso de produção de prolactina ou dor nas mamas.

Esta planta inibe o hormônio folículo-estimulante (FSH) e promove a liberação do hormônio luteinizante (LH). Isso faz com que os níveis de progesterona aumentem. A progesterona é um hormônio que tem um papel importante na regulação do ciclo menstrual. O agnus-castus também tem a função de afetar os níveis de prolactina. Este hormônio está envolvido na estimulação do desenvolvimento da produção de leite nas mulheres e na mama.

Biotina

Uma vitamina hidrossolúvel, a biotina é produzida pelas bactérias presentes em nosso intestino e sua obtenção ocorre principalmente por causa da alimentação. A biotina atua no processo das proteínas, carboidratos e no metabolismo de gorduras. Isso faz com que ela seja essencial para manter nossa pele, cabelos e unhas saudáveis.

Bulbine

Bulbine Natalensis é uma planta que tem como origem a África do Sul. Ela é um fitoterápico que conta em sua composição com taninos, saponinas, glicosídeos, antraquinona e alcaloides. Possui propriedades afrodisíacas e desse modo, aumenta a produção da testosterona e o hormônio luteinizante. Também é responsável por diminuir os níveis de estrogênio.

Aqui na Barbozão você encontra todos estes medicamentos para cuidados femininos e muito mais. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *