9 dicas de alimentação para ganho de massa

9 dicas de alimentação para ganho de massa

Se você pretende focar no ganho de massa, saiba que os alimentos são grandes aliados desse processo. Os melhores para esse tipo de objetivo são aqueles ricos em proteínas, como carnes (bovina e de frango especialmente), ovos e leguminosas (feijão e amendoim), por exemplo. Mas com essas proteínas, o nosso corpo também necessita bastante de energia e gorduras boas e essas são encontradas em alimentos, como atum, salmão e abacate.

O consumo desses alimentos auxilia no ganho de energia para o treino, além de disponibilizar as proteínas para que nossos músculos sejam formados, ajudando a gerar a hipertrofia muscular. Pensando nisso, vamos lhe dar dicas de alimentação para o ganho de massa. Veja agora os melhores alimentos para essa função. São eles:

Frango

O frango é um alimento rico em proteína e o mais interessante é que ele pode ser usado tanto nas refeições principais, com carboidratos, quanto nos lanches do meio do dia. Procure não consumi-los empanados, porque ao invés de lhe auxiliarem no ganho de massa, acabam prejudicando sua saúde.

Carnes

As carnes, todas elas, são extremamente ricas em proteínas e ferro, nutrientes muito importantes para o estímulo da hipertrofia, aumentando também a quantidade de oxigênio dos músculos. O patinho é um corte de carne bovina muito interessante por conter bastante proteína e pouca gordura.

Salmão

O queridinho dos atletas mais saudáveis, o salmão é um peixe muito importante para o consumo de atletas e aqueles que querem uma vida mais saudável no processo de ganho de massa. Ele é rico em ômega 3, uma gordura boa e que ainda conta com efeito anti-inflamatório, ajudando na recuperação muscular.

Ovos

Os ovos, além de serem grandes fontes de proteína, ainda contam com vitaminas do complexo B e ferro, o que faz com que a oxigenação dos músculos melhore, favorecendo seu crescimento. São muito interessantes para refeições como o café da manhã e café da tarde.

Queijos

Os queijos são muito importantes em função do aumento de massa muscular, principalmente aqueles que são ricos em gordura, como o coalho e minas, isso porque eles aumentam muito as calorias da dieta, além de serem grandes fontes de proteínas. Também são interessantes no café da manhã e no café da tarde.

Atum

Outro peixe muito importante no processo de ganho de massa muscular, o atum é rico em ômega 3 e fácil de ser preparado. Ele é uma grande fonte de proteínas e gorduras boas. É muito interessante utilizar o alimento em lanches ou até mesmo no pós-treino.

Abacate

A fruta é uma excelente fonte de gorduras boas e calorias, o que faz com que a quantidade de energia e antioxidantes da dieta sejam elevados. Você pode consumir o abacate na salada do almoço ou até mesmo em vitaminas no pré e pós treino ou também como a última refeição do dia.

Leite

Muito rico em proteínas, cálcio, magnésio e fósforo que são minerais muito importantes para que haja estímulo na contração muscular e também no aumento do rendimento do treino.

Feijão

O feijão é uma grande fonte de proteína vegetal e fica ainda mais rico quando é consumido com arroz nas principais refeições, isso porque ele proporciona uma combinação muito boa de aminoácidos para os músculos.

Além de uma dieta balanceada com os alimentos que citamos acima, o auxílio de suplementação é muito importante. Aqui na Barbozão contamos com manipulados que vão lhe ajudar bastante no ganho de massa muscular. Ou seja, boa alimentação, suplementação e prática de atividades físicas vão lhe ajudar muito nesse objetivo. Confira aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *