Confira os principais benefícios do consumo de óleo de coco

Confira os principais benefícios do consumo de óleo de coco

O óleo de coco conta com inúmeros benefícios para a nossa saúde, não só quando consumido como alimento, mas também quando usado em nossa pele e cabelo, mas hoje vamos pontuar seus benefícios na alimentação. E é por isso, que neste texto iremos lhe apresentar os principais benefícios deste produto. Mas é importante ressaltar que para que ele lhe ofereça todos os atrativos necessários, o óleo de coco deve ser extra virgem, orgânico de preferência e prensado a frio. Outro ponto importante sobre o seu consumo é que nada valerá para o nosso corpo se ele não for aliado a uma alimentação saudável e à prática de atividade física.

Veja a seguir os principais benefícios do consumo de óleo de coco.

Melhora da imunidade

Um dos principais benefícios do óleo de coco é a melhora da nossa imunidade. Ele é um alimento funcional e que é formado por triglicerídeos de cadeia média, esses componentes quando entram em contato com o estômago se transformam em monolaurina. A monolaurina é um potente anti bactericida, antiviral e antifúngico, ou seja, ele age na imunidade de maneira direta. Também é rico em vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K), essas vitaminas controlam o colesterol, reduzem o LDL (gordura ruim) e aumentam o HDL (gordura boa). É por isso que o óleo de coco tem um efeito antitrombótico e anti-inflamatório.

Pode substituir os óleos de cozinha

Se você quer cozinhar de forma saudável, o óleo de coco é o mais recomendado. Isso pelo fato dele ser um triglicerídeo de cadeia média, consegue atingir altas temperaturas sem que se oxide e também sem alterar suas propriedades nutricionais. Quando o óleo de coco entra em contato com o calor, ela não vira gordura trans, diferente dos óleos vegetais que costumamos utilizar na cozinha, como óleo de soja, canola e milho, por exemplo.

Auxilia no emagrecimento

Como mencionamos anteriormente, o óleo de coco é um triglicerídeo de cadeia média, ou seja, conta com absorção facilitada e que é transformado em energia no fígado. Não se acumula em forma de gordura nos adipócitos. Também conta com a função de acelerar o metabolismo, o que favorece a queima de gordura.

Pode ser consumido antes do treino

Um dos grandes benefícios do óleo de coco é que ele fornece energia rápida para que consigamos executar o treino com uma maior disposição, acelerando nosso metabolismo. Ou seja, ele conta com um efeito emagrecedor e que promove a sensação de saciedade, fazendo com que haja inibição da fome durante o treino. Uma dica bem bacana é que se combinado com o café (ou cafeína em capsulas), ou mesmo a teacrina, que não contem os colaterais da cafeina, que muitas pessoas são sensiveis; que tem a função de estimular o sistema nervoso central, melhora o estado de alerta e ainda conta com a melhora no desempenho em exercícios aeróbicos e de força, o óleo de coco se torna um ótimo termogênico que pode ser consumido antes das atividades físicas.

Aqui na Barbozão, além do óleo de coco, você encontra outros produtos que nos auxiliam a ter bons resultados quando o assunto é saúde, como o Picolinato de Cromo, Carbonato de Cálcio, cafeina, teacrina, omega 3, omega multi, omega 3 6 9; entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *