3 suplementos indispensáveis para quem pretende fortalecer os músculos

3 suplementos indispensáveis para quem pretende fortalecer os músculos

Um dos objetivos mais procurados pelos praticantes de atividades físicas é o ganho de massa muscular, mas para que isso ocorra, é necessário ter bastante determinação e muita paciência. Esse ganho de massa é o resultado de uma disciplina, na prática de atividades de musculação, com uma alimentação balanceada e em muitos casos, com ajuda de suplementação.

O complemento de suplementos alimentares faz toda a diferença no corpo do atleta desde que este mantenha uma boa alimentação que esteja direcionada às suas necessidades e objetivos. Consumir o suplemento no horário certo e nas quantidades recomendadas pelo nutricionista oferece um grande benefício, tanto nos resultados físicos quanto na performance do praticante.

Além de uma boa alimentação e da prática de esportes, o aumento da massa muscular é também uma consequência da escolha correta de quais suplementos devemos consumir e quando há o seu mau uso, não irá oferecer os resultados esperados, além de ser prejudicial à saúde. Contar com uma suplementação incorreta pode sobrecarregar o fígado e os rins, além de ocorrer o aumento da gordura corporal se estiver acima das necessidades do atleta.

Conheça agora os suplementos da Barbozão para quem quer fortalecer os músculos. Confira!

Follidrone de 1,5gr a 10gr

Follidrone é um complexo proteico natural a base de Creatina (aminoácido que faz parte das fibras musculares), Epicatequina (antioxidante presente no chá verde) e Folistatina (proteína presente nos alimentos), redutor natural da Miostatina. Follidrone tem um efeito no anabolismo muscular maior que esteroides anabolizantes por ser um inibidor moderado de Miostatina. Este composto tem diversas propriedades como: potencial de ganho muscular, força, aumento da resistência, vasodilatação e muitos outros benefícios à saúde. Follidrone possui sêlo de autenticidade.

INDICAÇÕES

  • Modulador natural da Miostatina
  • Aumento da força muscular;
  • Construtor de novas fibras musculares;
  • Promove conversão da gordura branca em marrom;
  • Reduz a fadiga muscular;

O follidrone deve ser consumido 1 sachê em 200ml de água pré-treino

Ácido D Aspártico 1000mg

O Ácido D Aspártico é um aminoácido não essencial e atua no sistema endócrino e no cérebro. É formado quando o ácido L-aspártico e o D-aspártico são convertidos pela enzima aspartato racemase, que se localiza nas glândulas. Mas mesmo sendo endógeno, uma suplementação na dieta com o ácido D-aspártico faz com que os níveis do hormônio LH aumentem, regulando a secreção de progesterona na mulher. Já nos homens atua estimulando as células de Leydig a produzirem testosterona.

Sendo assim, é essencial para a formação de músculos, diminuindo a gordura corporal, além da diminuição da fadiga.

TEST-UP 200mg

Ativo farmacêutico capaz de promover o aumento da síntese de testosterona e GH, reduzindo cansaço e fadiga muscular é um fitoativo capaz de desbloquear naturalmente o potencial fortalecedor do corpo. Este extrato exclusivamente padronizado em cistanosides 2%.

É originária da espécie milenarmente reconhecida pela Medicia Tradicional Chinesa. Cistanche tubulosa é uma espécie de hábitos parasitários, não clorofílica, que cresce comumente nos desertos da Ásia, sendo por isso identificada pelos povos nativos como “Ginseng do Deserto”. Seus fitoconstituintes específicos demonstram potencializar a performance física e mental em diferentes modelos experimentais, implicando em indicações terapeuticamente úteis, como promotoras do vigor, energia e libido sexual (KONG, Z. L. ET AL. 2018).

Uma das estratégias mais procuradas por atletas e mesmo, praticantes não profissionais de atividades físicas, para incremento de sua perfomance atlética e massa muscular são os produtos promotores dos hormônios anabólicos-androgênicos, como a testosterona e o hormônio do crescimento (GH). Enquanto seu uso pela medicina se revela bastante pertinente, ajudando a coibir o progresso de diversas patológicas deteriorantes dos músculos, o uso deste tipo de substâncias em competições e de modo displicente pela população, vem sendo frequentemente associado a problemas de saúde e ao dopping. Deste modo, o escrutínio do potencial fito-anabolizante de algumas espécies naturais, vem sendo estudado com bastante afinco, revelando uma aplicação ainda pouco explorada nos fitoátivos, em promover de maneira natural e saudável a biossíntese destes hormônios, ajudando não só no desempenho atlético, mas também sexual (FINK, J. et AL. 2017).

Neste sentido a suplementação com os fitoativos encontrados na espécie de Cistub demonstraram um potencial inovador e substancial em promover uma maior liberação dos hormônios testosterona e GH, conjuntamente a expressão do gene 3B-HSD responsável pela biossíntese das enzimas conversoras da testosterona em sua forma biotiva: di-hidrotestosterona. Esses efeitos foram apreciados conjuntamente às descrições populares, posteriormente observadas pela ciência, promotora de longevidade e vigor.

Melhor performance física – Testosterona, libido e vigor. A testosterona possui um papel crítico e já muito bem avaliado sobre o metabolismo, promovendo entre outros efeitos, as características fenotípicas masculinas, com efeitos anabólicos (crescimento/desenvolvimento de massa muscular e óssea), ergogênicos (melhora da perfomance física, resistência), estando também relacionado com um aumento do desejo sexual em homens e mulheres (FINK, J. et al. 2017).

O extrato da espécie – especialmente padronizado em Cistub, demonstra uma sugestiva capacidade de aumentar a testosterona realmente diferenciada. Ademais a promoção da biossíntese natural deste hormônio , o extrato desta espécie também é capaz de potencializar a atividade das principais enzimas esteroidogênicas testiculares (CYP11A1, CYP17A1, CYP3A4) (WANG, T. et al. 20515; JIANG, Z. et al. 2016), conjunto a um momento de 1,5x na expressão gênica da enzima 3B-hidroxiesteróide desidrogenase (3B-HSD), e 2x maior das enzimas 5ª-redutase-2 e aldo-cetoredutase responsáveis pela conversão natural da testosterona em sua forma ativa: di-hidrotestosterona (SHIMODA, H., et al. 2009; ORYZA, 2007). O conjunto destes efeitos resulta em um mecanismo integral sobre o aumento da testosterona fisiológica. Resumidamente:

  • Promove a liberação de testostena e GH;
  • Potencial fito-anabolizantes;
  • Reduz o cansaço e a fadiga;
  • Combate o estresse relacionado ao exercício físico;

Aqui na Barbozão você encontra esses e muitos outros suplementos que irão lhe ajudar no fortalecimento dos músculos. Venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *