Como se alimentar no pré treino?

Como se alimentar no pré treino?

É muito importante contar com uma boa alimentação no pré treino. É ela que irá lhe garantir uma série de benefícios para um bom desempenho das atividades físicas, como ganho de energia e força, por exemplo. Ou seja, para que você tenha os resultados desejados com os treinos, você deve saber o que consumir antes deles, pois se alimentar errado antes dos exercícios é um erro muito comum entre os atletas.

Pensando nisso, separamos exemplos de alimentação pré treino para você ter ótimos resultados. Confira!

Batata-doce

A batata-doce é uma fonte de carboidratos complexos, além de ser uma excelente fonte de energia. Fora isso, ela também possui uma baixíssima quantidade de gorduras, sendo rica em minerais, o que a torna importante para a prática de atividades físicas, como a presença de cálcio, potássio, ferro e fósforo.

Você consegue preparar a batata-doce de diversas formas, como purê, em rodelas ou inteira sem a casca.

Para a grande maioria dos treinos, é recomendado que se associe o consumo da fonte de carboidratos com uma de proteína. Uma ideia bacana é fazer um purê de batata-doce com frango desfiado.

Shakes de proteína

É possível encontrar diversas fontes de proteínas no mercado, como, por exemplo, Whey Protein, proteína da carne, proteína do arroz. Aqui na Barbozão você encontra uma variedade muito grande de manipulados que auxiliam na reposição da proteína e aminoácidos (unidades básicas da proteína) para um consumo mais fácil.

Mas pensando em shakes de proteína, uma ideia bacana é colocar água, o Whey de sua preferência e bater com alguma fruta. Esse shake lhe dará a energia e força necessária para o seu treino, seja ele qual for. Pensando que são aminoácidos que formam proteínas, temos uma opção muito interessante também como pré treino, Amino Mp9, e nosso top de vendas X-bull, vale a pena conferir.

Banana

Essa é uma das frutas preferidas dos praticantes de atividades físicas. Isso porque além da banana ser prática, é rica em carboidratos, dando mais energia ao treino. Fora isso, ela é rica em potássio, um dos mais importantes minerais para quem pratica esportes. A deficiência de potássio em nosso organismo faz com que tenhamos mais facilidade em ter cãibras, diminuição dos reflexos, distensão abdominal, entre outras coisas.

A fruta conta com uma boa quantidade de fibras, e por isso, não é tão recomendada para algumas pessoas. A digestão das fibras é demorada, o que pode causar desconfortos gastrointestinais durante o treino.

Então, se você sofre com problemas gastrointestinais e mesmo assim quer consumir banana antes do treino, se alimente dela bem antes da prática.

Ovos

Uma ótima fonte de proteína, os ovos podem ser preparados de muitas maneiras – cozido, mexido, omelete, omelete de claras e muito mais. Hoje em dia, a crepioca está sendo muito consumida e ela é feita com mistura de ovo e tapioca. Esse alimento é um ótimo pré treino, porque além de ser uma ótima fonte de proteína (ovo), conta também com uma ótima fonte de carboidrato (tapioca).

Existem pessoas que pensam que isso não é muito indicado pelo fato da tapioca conter um alto índice glicêmico. Mas é importante ressaltar que quando é associada a uma fonte de proteína, seu índice glicêmico cai, o que faz com que ela seja uma opção muito boa para o pré treino.

Caso não tenha se interessado sobre as opções acima, a Barbozão tem uma opção das best seller, o X-Bull, pré treino de alta performance. Confira em nosso site, temos mais opções para você

Aqui na Barbozão você encontra todos os melhores produtos para um bom desempenho nas atividades físicas. Venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *