Bloqueadores de gorduras: entenda como funciona

Bloqueadores de gorduras: entenda como funciona

Os bloqueadores de gordura são um tipo de suplemento bem antigo no mercado e são comercializados a bastante tempo. Mesmo assim, eles não param de evoluir, os desenvolvimentos deles, tanto na fórmula quanto nas indicações, estão fazendo com que as opções sejam ilimitadas. 

Atualmente, os tipos de suplementos são os mais variados, feitos para promover o controle da fome, do aumento da saciedade e da ingestão das calorias, nesse último, como os bloqueadores de gordura.

Para saber mais sobre esse suplemento tão diversificado, continue lendo esse texto e tenha todas as informações sobre ele.

O que é o bloqueador de gordura?

Os bloqueadores de gordura são suplementos que auxiliam no processo de emagrecimento e na definição muscular. Isso porque eles possuem, em sua fórmula, substâncias que dificultam a absorção de gordura no trato digestivo. Além de fibras dietéticas, com a capacidade de se unirem a adipose antes de serem absorvidas pelo organismo.

Logo, quando comemos ou fazemos uma refeição com todos os nutrientes necessários,até mesmo gordura, e o bloqueador faz com que o organismo não absorva essa adiposidade, eliminando-a depois do processo de digestão.

Além disso, as fibras, que são de origem vegetal, contribuem com o aumento da saciedade e no controle da fome, o que resulta em uma redução de peso, pois o usuário não terá vontade de comer. Esse componente pode ser ingerido à parte, sem necessidade de tomar o bloqueador de gordura para isso.

Mas tirando uma dúvida comum entre os usuários desse suplemento, é importante lembrar que os bloqueadores de gordura não atuam queimando o tecido adiposo, e apenas na redução da quantidade de calorias que serão ingeridas nas refeições. Mas quando estão combinados com uma alimentação saudável e nutritiva, eles contribuem de ótima maneira na redução do peso. 

Mas eles realmente funcionam?

Essa é uma pergunta bem comum de quem deseja começar a tomar os bloqueadores de gordura e a resposta é sim. De acordo com estudos feitos nessa suplementação, eles podem contribuir com a redução do peso.

Mesmo assim, são poucos os bloqueadores de gordura que são aprovados para comercialização no mercado, pois existe apenas uma pequena parcela de produtos com suporte científico. As opções são limitadas.

Mas para os bloqueadores de gordura funcionarem, não vale aumentar o consumo de adipose nas refeições. Eles não são milagrosos e funcionam muito bem com uma dieta balanceada e nutritiva.

Além disso, ele deve ser ingerido com moderação e principalmente, com orientação médica. Quando os bloqueadores são tomados em excesso, é possível que você experimente efeitos colaterais, como dores abdominais, gases e até prisão de ventre. 

Outro ponto importante é o excesso de fibras na sua alimentação, essa parte deve ser verificada com atenção para evitar que sejam consumidas excessivamente. Isso também tem efeitos colaterais, como flatulência intensa, principalmente se você consumir pouca água.

Agora que você já sabe tudo sobre os bloqueadores de gordura, visite a Farmácia de Manipulação Barbozão e encontre o produto ideal para você no nosso diverso catálogo. O melhor: receba tudo isso diretamente na sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *