4 motivos para tomar vitaminas

4 motivos para tomar vitaminas

As vitaminas podem se tornar fontes essenciais para o seu bem-estar e o organismo, oferecendo suporte e fortalecimento. Esse tipo de suplementação oferece diferentes tipos de benefícios e nós sabemos que eles são os suficientes para te convencer a tomar as vitaminas.

Por isso, fizemos uma lista bem completa com os principais motivos para tomar a suplementação vitamínica. Não perca mais tempo, continue a leitura desse artigo e descubra tudo de bom que elas podem oferecer. 

Fortalece a sua imunidade

O bom funcionamento do seu sistema imunológico depende de uma dieta balanceada e rica em vitaminas e minerais. Dessa forma, ele é capaz de proteger o seu corpo dos invasores, como os vírus, as bactérias e os fungos.

Mesmo assim, esses nutrientes podem faltar na sua alimentação ou o seu organismo pode não absorver tudo de forma adequada, logo, as vitaminas em forma de suplementação é a solução mais indicada para isso.

Entre eles, os fundamentais para fortalecer a sua imunidade, estão as vitaminas A, C, E, B9 (ácido fólico), selênio e zinco.

Também serve de suplementação para algumas doenças

Além de fortalecer o sistema imunológico, as vitaminas também servem de suplementação para algumas doenças que provocam uma restrição no organismo durante o processo de absorção dos nutrientes vitamínicos.

Entre os principais casos, podemos destacar a diverticulite, intolerância à glúten, retocolite ulcerativa e inflamação gastrointestinal. A suplementação com vitaminas vai atender a necessidade dos nutrientes com dificuldade em absorção, além do fortalecimento das defesas do organismo dos pacientes com essas doenças.

Um apoio para a prática de atividades físicas

Já para quem malha constantemente, as vitaminas também possuem um papel essencial para regular o metabolismo e muitas das funções orgânicas do seu organismo, sendo fundamentais para os mecanismos energéticos de gorduras, carboidratos e proteínas.

Por isso, serve de apoio além da conta para quem pratica atividades físicas de alta intensidade, pois eles necessitam mais das vitaminas B1, B2 e B6, que estão envolvidas de forma direta com o processo de geração de energia para o nosso corpo.

A suplementação entrará em combinação com uma dieta balanceada, com a presença de frutas e legumes para o atleta.

Luta contra o processo de envelhecimento da pele

O processo de envelhecimento da sua pele ocorre pois os tecidos musculares e as células do sistema imunológico estão envelhecendo. Logo, esse desenvolvimento gradativo pode ser visto no seu corpo e nas condições da sua cútis.

Os antioxidantes são componentes de suma importância para atenuar o andamento desse processo de envelhecimento, pois eles são substâncias com a capacidade de anular a ação oxidativa dos radicais livres nas células e tecidos do corpo.

Outro ponto positivo é que eles reforçam as defesas do organismo e fortalecem os tecidos num todo. Os principais oxidantes para combater esse processo de envelhecimento são as vitaminas A, C e E, e o mineral selênio. 

Para encontrar todas as vitaminas que você precisa para o seu bem-estar, visite o site da Barbozão e conheça o nosso catálogo. Entre em contato para maiores informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *