Como funciona o Gel Redutor de Medidas?

Como funciona o Gel Redutor de Medidas?

O gel redutor de medidas é usado com bastante frequência em terapias estéticas e funciona como um coadjuvante nos tratamentos contra flacidez e gordura localizada. Esse produto tem se mostrado cada vez mais eficaz principalmente em projetos de emagrecimento que envolvam atividades físicas e dieta balanceada.

Geralmente aplicado através de massagens no abdômen, glúteos e coxas, o gel redutor de medidas conta com princípios ativos que tem como função a promoção de uma sensação de frio no nosso corpo. E é por isso que é incorreto afirmar que ele é inútil, como algumas pessoas dizem por aí. Muito pelo contrário, a queima dessas gordurinhas localizadas incômodas, acontece graças a um processo conhecido por vasodilatação compensatória, uma aceleração do metabolismo na forma de reação do corpo na hora que ele resfria.

Como o gel redutor de medidas funciona

Como ele é um produto que conta com princípios ativos que tem a função de promover a sensação de frio no organismo, o gel ativa o catabolismo dos nossos tecidos adiposos. Quando o corpo sofre esse resfriamento ele irá reagir para que a temperatura normal dele seja mantida.

Quando há a fricção do gel na pele, a temperatura cai no local e assim os vasos cutâneos superficiais são contraídos. Mas por outro lado, os vasos profundos iniciam o processo de dilatação. Esse processo é conhecido como vasodilatação compensadora.

Gel redutor de medidas, dieta e atividades físicas

O que todos nós temos que entender é que não adianta nada usar o gel redutor de medidas se ele não estiver acompanhado de uma dieta balanceada e da prática de atividades físicas de maneira regular.

Por isso, é muito importante ressaltar quais são as recomendações a serem seguidas ao usar o produto, como:

– Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e sal. Isso porque o sal retém a água do nosso corpo, o que causa inchaço, aumentando as medidas;

– Evitar os refrigerantes. Os refrigerantes têm açúcar e sódio em sua composição e essas substâncias costumam se acumular em forma de gordura no nosso organismo.

– Prefira legumes, verduras e frutas. Esses alimentos causam a sensação de saciedade, eliminando líquidos e toxinas.

Gel ou creme redutor de medida: qual escolher?

Muitas pessoas têm essa dúvida entre escolher o gel ou o creme redutor de medidas, mas a verdade é que tanto os cremes quanto os géis redutores trabalham da mesma maneira contra os adipócitos, as células de tecido adiposo. Mas o que você precisa saber é que não existe um produto que queime a gordura de fato.

Os dois produtos funcionam na ativação da circulação arterial, linfática e venosa. De maneira geral, contam com cafeína, centella asiática, ginko biloba, alcachofra, L-carnitina, mentol, cânfora e chá-verde em sua composição.

É muito importante que o gel redutor de medidas seja aplicado por um profissional de estética que seja capacitado, o processo será muito mais eficaz. O legal disso é que o profissional poderá aliar a aplicação do gel com outros tratamentos, como bandagens frias, esfoliação preparatória para que o produto seja ativado, ginástica isométrica, drenagem linfática e aparelhos de corrente interferencial, tudo isso potencializa os resultados.

Então se você quer emagrecer com saúde, saiba aliar o gel redutor de medidas com uma boa dieta e a prática de atividades físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *