Como se alimentar no pós treino?

Como se alimentar no pós treino?

A alimentação pós treino é muito importante e deve ser adequada ao objetivo da pessoa e do treino. Entre esses objetivos, temos o emagrecimento, ganho de massa muscular ou até mesmo para manter um estilo de vida mais saudável. A alimentação específica deve ser recomendada por um nutricionista, pois só assim será possível que os alimentos corretos sejam indicados para a idade, peso, gênero e objetivo da pessoa.

Os alimentos que devem ser consumidos depois do treino devem ser aqueles ricos em proteínas, aminoacidos e/ou carboidratos. Isso porque eles ajudam os músculos a se manterem saudáveis, se recuperarem dos exercícios, repondo a energia gasta durante o treino e com isso, com a ajuda dos alimentos e da água, é possível se manter hidratado mesmo com toda a água perdida durante o treino por causa da transpiração.

Pensando nisso, separamos aqui dicas de alimentação pós treino para você manter e desse modo, garantir ótimos resultados. Confira!

Alimentos que sejam ricos em carboidratos

Alimentos que são ricos em carboidratos auxiliam na reposição da energia que foi usada durante o treino, o glicogênio muscular, que é responsável por renovar o tecido muscular, mantendo-o saudável e por armazenar mais energia nas células. Depois do treino, os carboidratos consumidos devem ser aqueles que podem ser rapidamente absorvidos pelo nosso organismo, como a massa, o arroz, a fruta (bananas, uvas, maçãs), o pão branco ou até mesmo bolachas de milho.

Mas é importante entender que a quantidade de carboidratos que uma pessoa deve ingerir vai variar bastante de com o seu objetivo de treino e é exatamente por isso que é muito importante consultar um nutricionista, porque apenas ele irá adequar a sua dieta e as quantidades, de um jeito em que você vai obter os resultados de maneira mais rápida.O que implica seriamente na manutenção, ganho ou perda de peso.

Alimentos que sejam ricos em proteínas

Alimentos que são ricos em proteínas de alto valor biológico como o leite, o queijo, o requeijão, o iogurte, a carne de frango ou o ovo auxiliam na recuperação do músculo depois do esforço que ele fez durante o treino e ainda ajuda a manter as células saudáveis. 

Depois do treino, as proteínas que são consumidas devem contar com um alto valor biológico, isso porque só essas possuem os aminoácidos necessários para que um corpo fique mais saudável e ainda são utilizadas pelo nosso organismo com mais facilidade, construindo e reparando o tecido muscular

Mas como falamos anteriormente, para que o objetivo do treino seja alcançado de maneira mais rápida e correta, é muito importante que a dieta seja passada por um nutricionista. Isso faz com que a quantidade dos alimentos e a escolha deles sejam feitos pensando especificamente para cada tipo de pessoa e seu objetivo.

Aqui na Barbozão você ainda encontra uma variedade muito grande de produtos que vão melhorar o seu desempenho nos treinos, fazendo com que você alcance os seus objetivos de maneira mais rápida e eficiente. Confira nossos suplementos que vão lhe ajudar na alimentação pós treino, acelerando o processo para chegar em seu resultado tão esperado. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *