Conheça os benefícios do Ginseng do Deserto

Conheça os benefícios do Ginseng do Deserto

Uma planta cultivada no oriente, o ginseng do deserto conta com diversos benefícios e tem raiz como a sua parte mais consumida. Encontramos diversos subtipos desta planta e o principal é o panax ginseng. Ela é muito boa para o cérebro, para saúde do coração, diminui o estresse, reduz a fadiga, aumento de gh, aumento de testosterona e tem ação anti-inflamatória. Mas quais são seus principais nutrientes?

Podemos encontrar muitos nutrientes do ginseng, como as vitaminas B1, B2 e B3, e elas agem no metabolismo da glicose, dos aminoácidos e dos ácidos graxos, ou seja, o organismo recebe uma ajuda para utilizar essas substâncias de maneira correta. A vitamina B12, por exemplo, que está no ginseng, é importante para que as células vermelhas do sangue sejam formadas, desenvolvendo e agindo na manutenção do sistema nervoso.

Sendo assim, separamos os benefícios do ginseng do deserto para você conhecer a sua importância. Confira!

Benefícios para o coração

O ginseng traz muitos benefícios para o coração. A planta proporciona a dilatação dos vasos sanguíneos e isso permite que o sangue chegue bem mais fácil para o cérebro. Além disso, a sua anti-inflamatória previne a aterosclerose, que é um distúrbio que ocorre quando existe um acúmulo de colesterol, gordura e outras substâncias, formando placas nas paredes das artérias.

O mais interessante é que existem diversos estudos que apontam que o ginseng ajuda a diminuir os níveis de colesterol, mas como ele faz isso? Ele faz com que uma parte grande do colesterol seja absorvida pela bile. E seu outro benefício é que ele ajuda a elevar o HDL, ou seja, o colesterol bom.

Benefícios para o cérebro

Como falamos anteriormente, pelo fato do ginseng ajudar na dilatação dos vasos sanguíneos, ele faz com que mais sangue chegue ao cérebro e isso faz com que a concentração aumente. Outro grande benefício é que a planta diminui as inflamações dos neurônios e isso evita a degeneração cerebral e doenças como Alzheimer e Parkinson.

Ele conta com ação anti-inflamatória

Nosso organismo conta com dois tipos de inflamação, sendo que uma delas ocorre a partir de traumas. Já o outro tipo ocorre por causa da produção de citocinas pró-inflamatórias, que acontece em casos de obesidade e diabetes, por exemplo. E o ginseng age combatendo o segundo tipo de inflamação.

Diminuição do estresse

Hoje em dia sofremos bastante com o estresse, isso por causa da velocidade das informações e acúmulo de trabalho, ou seja, o mundo está mais rápido e isso prejudica nossa mente. O ginseng trabalha na glândula suprarrenal, que é responsável pela produção de cortisol, o principal hormônio do estresse.

Faz com que a fadiga seja reduzida

Por estimular o sistema nervoso central, o ginseng regula ou aumenta as funções cerebrais e isso faz com que o nosso corpo se sinta menos cansado, estimulando a prática de esportes e melhorando nosso desempenho no trabalho e nos estudos, por exemplo.

Aqui na Barbozão contamos com os melhores medicamentos à base de ginseng, como o Test Up, um fitoterápico capaz de fortalecer o nosso corpo. Vem conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *