Quais são os melhores suplementos para nutrição esportiva?

Quais são os melhores suplementos para nutrição esportiva?

Quando praticamos esportes temos que pensar num todo, não é mesmo? Temos que nos alimentar bem e mudar alguns hábitos no nosso dia a dia. Os suplementos são importantes na nutrição esportiva, então se você considera incluí-los na sua dieta, é bem normal se sentir confuso, isso por conta da grande variedade no mercado. Mas sabe por que existem muitos deles? Porque existem muitos objetivos de treinos e cada suplemento tem sua importância em cada esporte.

Pensando nisso, separamos os melhores suplementos para nutrição esportiva. Confira com a gente!

Whey Protein

Esse talvez seja um dos suplementos alimentares mais famosos do mercado. Ele é bastante utilizado por atletas de diversas modalidades. O Whey tem a proteína como o seu principal componente e ela é obtida através do soro do leite, que pelo fato de apresentar a maioria dos aminoácidos que são necessários para a formação da massa magra, é totalmente utilizada por quem pratica musculação e outros esportes que tem a hipertrofia como foco.

O modo mais comum de consumir whey protein é batido com água ou leite logo após o treino, pois é nesse momento que há a absorção de proteínas pelo organismo. Uma dica bacana é consumir o whey com algum carboidrato, assim vai evitar que o nosso corpo utilize a proteína como fonte energética.

Termogênicos

Existem diversos tipos de suplementos termogênicos, como o gengibre em pó e a cafeína, por exemplo. Eles são indicados para aquelas pessoas que querem emagrecer mais rápido e com saúde. Mas como isso acontece? Estes suplementos aumentam a temperatura do corpo e consequentemente aumenta o metabolismo também e isso faz com que o corpo gaste mais energia e assim, quebra a gordura contida nele.

Glutamina

Um aminoácido sintetizado naturalmente pelo nosso corpo, a glutamina conta com muitas funções no nosso metabolismo, como regular o sistema imunológico, ajudar na produção de glicose e de outros aminoácidos e também por ser o principal constituinte do nosso sistema esquelético muscular.

A glutamina é muito importante na recuperação muscular e por isso é muito utilizada por atletas que praticam esportes de alta intensidade diariamente. Ela também evita a fadiga e ajuda na regeneração dos músculos.

Creatina

Por muito tempo a creatina ficou conhecida como um suplemento que traz riscos à saúde e isso não é verdade. Na verdade, passa longe de ser. Ela é bastante utilizada por atletas e muito recomendada por profissionais da nutrição esportiva. Ela conta com três aminoácidos e é encontrada na carne vermelha. A creatina é muito utilizada por atletas que têm como preferência aumentar sua performance. Então se você quer potencializar a sua resistência ou força, ela é o ideal.

A creatina deve ser consumida todos os dias em pequena quantidade, mais ou menos 5g, mas vai depender bastante do que o seu nutricionista pedir. Se consumida junto com um carboidrato, o seu corpo irá absorver melhor a substância.

Agora que você conhece os melhores suplementos para nutrição esportiva, sabe o que é preciso para ter uma melhor performance nos treinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *