Descubra o segredo para emagrecer rápido e com saúde

Descubra o segredo para emagrecer rápido e com saúde

Muitas pessoas querem emagrecer o mais rápido possível e claro que existem técnicas que fazem isso acontecer, como as cirurgias bariátricas, por exemplo, mas existe um risco nesse processo. Por isso, nada como perder peso de maneira saudável, que é o ideal para que tudo seja feito de maneira correta e sem nenhum perigo. Mudar seus hábitos é a dica principal para quem quer emagrecer com saúde.

Se você está num processo de emagrecimento, esqueça a balança, veja como o seu corpo está no espelho, essa é uma dica geral de muitos nutricionistas. Se você está firme na dieta e praticando exercícios físicos, pode ficar tranquilo que o resultado desejado virá e dependendo de seu esforço, mais rápido ou mais demorado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como emagrecer rápido e com saúde. Confira a seguir:

Respeite a saciedade do corpo e coma mais devagar

Quando você come mais devagar o seu estômago sente que está mais saciado, ele avisa o cérebro que já recebeu uma quantidade de comida suficiente. Esse aviso ocorre antes do estômago está cheio e isso é interpretado como o corpo avisando que já necessita de mais comida naquele momento. Por isso, quem come muito rápido, além de comer bastante, não aproveita a refeição da maneira correta.

Beba bastante água

Você sabia que quanto mais água você beber entre as refeições, mais a sua fome vai diminuir? Fora que  a retenção de líquidos, que também engorda, irá diminuir bastante também. Isso porque quanto mais água você bebe, mais urina você sente a necessidade de eliminar e é nesse momento que as toxinas que prejudicam o emagrecimento são eliminadas.

Além de água, você pode beber outros líquidos, como água de coco, sucos naturais sem açúcar e chás sem açúcar, por exemplo. Evite ingerir refrigerantes, sucos industrializados, bebidas alcoólicas e achocolatados. Mas sempre coloque a água como o principal líquido a ser consumido. A quantidade ideal está entre 1,5 e 3 litros por dia.

Pratique exercícios físicos

Não importa qual atividade física você escolha desde que você pratique. Pode ser tanto exercícios de alta intensidade quanto uma caminhada longa pela cidade, o importante é praticar algum exercício físico pelo menos 3 vezes por semana. Outra dica bacana é trocar alguns hábitos que consideramos normais, mas que fazem toda diferença no processo, como subir pelas escadas ao invés do elevador, caminhar pelo menos uns 10 ou 20 minutos depois do almoço, levar o cachorro para passear, entre outros.

Evite ficar com fome

Se você ficar muitas horas sem comer poderá fazer com que escolha alimentos processados, ou seja, ruins para o seu corpo, para suprir a sua necessidade, isso porque eles contam com muitas calorias. Por isso, que o ideal é se alimentar pelo menos de três em três horas ou quanto tempo a sua nutricionista indicar, mas deixar um pequeno espaço de tempo entre as refeições é o ideal. Claro que você não irá se alimentar com altas quantidades em cada refeição, mas é interessante fazer um belo café da manhã saudável e entre ele e o almoço consumir alimentos pequenos, como castanhas e nozes, por exemplo, que irão saciar a sua fome e fazem muito bem para o nosso corpo.

Entre o almoço e o café da tarde, tenha sempre uma fruta em mãos para aguentar e não exagerar nessa próxima refeição, a mesma coisa até o jantar. Tudo isso fará com que você não abuse das refeições principais quebrando a sua dieta.

Medicamentos manipulados

Existem muitos medicamentos manipulados que auxiliam todo o processo de gerenciamento de peso e que junto com todas as práticas que listamos acima farão um belo trabalho para o emagrecimento com saúde. Mas lembre-se de passar sempre com um profissional da saúde, como um nutricionista para fazer tudo isso baseado em suas medidas, pois cada corpo é um corpo e cada organismo é um organismo. E remédios para emagrecer ajudam, mas desde que tomados da maneira certa.

Aqui na Barbozão contamos com os melhores medicamentos para auxiliar no seu processo de emagrecimento com saúde. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *