Entenda como é possível cuidar da saúde do homem

Entenda como é possível cuidar da saúde do homem

Você já percebeu que geralmente os homens cuidam menos da saúde do que as mulheres. Mas isso ocorre seja por tabus ou por menos preocupação mesmo. Normalmente, o homem conta com um estilo de vida menos saudável e busca menos os serviços médicos do que a mulher. Isso faz com que os homens fiquem mais doentes e vivam menos. Sendo assim, vamos lhe mostrar como é possível cuidar da saúde do homem da melhor maneira possível, oferecendo mais saúde e bem-estar.

Mantendo a saúde do homem em dia

Uma das principais desculpas de um homem para não cuidar da própria saúde é quanto a falta de tempo. Mas lembre-se sempre de uma coisa: a sua saúde é a coisa mais importante para você. Sendo assim, separamos aqui algumas dicas básicas para que você saiba como contar com uma rotina saudável. Confira!

Mantenha sempre uma alimentação balanceada e saudável

Dados mostram que nos últimos anos os homens brasileiros estão se alimentando melhor do que antes. Mas saiba que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a frequência de consumo de legumes, verduras e frutas continua sendo maior entre as mulheres do que entre os homens.

Se alimentar de maneira saudável ajuda bastante na prevenção de vários tipos de doenças, como as cardiovasculares, diabetes e câncer. E quanto antes contar com uma rotina de alimentação saudável, maior a chance de prevenção de doenças e assim, contar com mais qualidade de vida. Saiba que é na infância que começamos a definir o paladar, ou seja, procure evitar o sal, embutidos e gorduras para ajudar a ter hábitos alimentares mais saudáveis na fase adulta. Os pais contam com uma grande responsabilidade nisso.

Não fume

Saiba que não existe uma quantidade indicada ou mínima para fumar. Isso porque já foi comprovado que o tabagismo tem a capacidade de aumentar o risco de muitos problemas de saúde, mesmo entre aquelas pessoas que fumam pouco. Sendo assim, o correto é não fumar. Para aquelas pessoas que estão tentando largar esse vício, o mais importante é entender sobre os gatilhos e com isso, mudar os hábitos para que a vontade de fumar diminua.

Limite o consumo de álcool

Entenda que o álcool é uma substância tóxica e psicoativa e que conta com propriedades que podem levar à dependência, isso segundo a OMS. Fora isso, o uso de maneira prejudicial do álcool é responsável por 7,1% das doenças que atingem os homens em todo o mundo. Sendo assim, é muito importante tentar beber menos álcool ou também com menos frequência.

Beba mais água

Beber água ajuda no funcionamento de todo o nosso organismo. Dessa maneira, beber mais de dois litros de água diariamente ajuda a regular o nosso intestino, melhora a absorção de nutrientes, favorece a aparência da pele, ajuda o coração, desintoxica o organismo e mais uma série de benefícios.

Pratique atividade física de maneira regular

Você sabia que o indicado pela OMS é que adultos devem praticar em média 30 minutos de atividade física por dia, por pelo menos 5 dias na semana. A prática é importante porque ajuda a manter um peso saudável, reduz o risco de diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, ajuda no combate da ansiedade e da depressão.

Aqui na Barbozão você conta com os melhores medicamentos, como remédio para dor no corpo e para dor de barriga. Confira nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *