Entenda como é possível ter mais força nos treinos

Entenda como é possível ter mais força nos treinos

Para todos os praticantes de musculação e de outros treinos de força, o aumento de força ou o aumento de energia é sempre o principal objetivo. Mas será que existe uma fórmula para adquirir os melhores resultados? Primeiro, temos que entender que cada corpo é um corpo. Segundo, não existe uma fórmula certeira, mas sim um caminho concreto para que isso ocorra da melhor maneira possível. Seguindo os passos certos é possível, sim, melhorar o desempenho nos treinos e ter mais força.

Contar com uma boa rotina de treinos, alimentação correta e um estilo de vida mais organizado são hábitos imprescindíveis para contar com uma saúde melhor. Se você já treina, mas não está conseguindo alcançar os seus objetivos de hipertrofia ou de emagrecimento, saiba que talvez seja melhor repensar alguns hábitos e com isso, conhecer algumas estratégias para que você consiga aproveitar o máximo do seu treino muscular, sem que comprometa a sua saúde, claro.

Pensando nisso, nós da Barbozão separamos algumas dicas e estratégias que vão lhe ajudar a ter mais força e energia nos treinos para ganhar mais massa muscular e contar com mais saúde. Confira!

Aumente a carga dos pesos gradualmente

Quando aumentamos a carga de pesos gradualmente nos treinos, estamos estimulando os nossos músculos a gastarem mais energia e com isso, eles vão sair do efeito platô, que é a estagnação do corpo durante um processo de hipertrofia, emagrecimento e outros objetivos. Quando realizamos isso da maneira correta, o processo vai melhorar bastante os resultados, aumentando o seu potencial de hipertrofia.

Ofereça descanso aos seus músculos

Principalmente quando começamos a treinar, quando estamos concentrados em obter resultados de hipertrofia, é bem comum que a gente acabe treinando grupos musculares de maneira excessiva. Para que lesões e a sobrecarga sejam evitadas, é necessário que se tenha pelo menos um dia de descanso entre cada um dos treinos dos mesmos músculos. Isso vale bastante também para diminuir os seus níveis de cortisol e também melhorar a sua saúde mental.

Conte com a dieta certa para potencializar o seu desempenho

Com toda certeza, é impossível que se atinja bons resultados com a musculação sem contar com uma dieta balanceada e correta, principalmente quando focada para esse objetivo. Sendo assim, quando contamos com um acompanhamento nutricional personalizado, ou seja, feito especialmente para o seu tipo de corpo e necessidade, você terá uma das melhores ajudas que existem.

Procure consumir suplementos

Sabemos da importância que uma dieta com bons alimentos e pensados no aumento de força tem em todo o processo, mas é importante entender que eles sozinhos não  são capazes de oferecer tudo o que precisamos, por isso, é muito importante que você consiga aliar a sua dieta com suplementos para aumento de força que você encontra aqui na Barbozão.

Hidrate-se durante o seu treino

Você está bebendo água o suficiente? Enquanto estamos treinando, o nosso corpo acaba perdendo sais minerais muito importantes para o bom desempenho dos nossos músculos. Sendo assim, é muito importante beber muita água durante o seu treino para que contraturas e desidratação sejam prevenidas, ajudando no seu rendimento.

Aqui na Barbozão você encontra o melhor em suplemento aumento de força e muito mais para melhorar o seu desempenho nos treinos. Venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *