Entenda como o óleo de rosa mosqueta pode ajudar a atenuar estrias

Entenda como o óleo de rosa mosqueta pode ajudar a atenuar estrias

O novo queridinho de beleza do momento, o óleo de rosa mosqueta caiu na graça de muitas pessoas. Mas como usar? Quais são os seus benefícios? Mas já vamos adiantar algumas coisinhas, ele tem ação anti-inflamatória, pode ser usado nos cabelos e não obstrui os seus poros.

Pensando nisso, vamos falar um pouquinho mais sobre o óleo de rosa mosqueta. Confira conosco ainda como ele ajuda contra as estrias!

Um óleo vegetal

Você sabia que desde que Kate Middleton, a duquesa de Cambridge assumiu usar o óleo em sua rotina de beleza, inclusive, durante as suas gestações, ele ganhou grande popularidade. Isso se deve ao fato de que ele é um óleo vegetal. Mas o que isso significa? Significa que ele não obstrui os poros. Sua composição é formada por vitaminas, principalmente a vitamina A e ácidos graxos, agindo na renovação celular e ainda mais na hidratação e ele pode ser usado tanto na pele quanto nos cabelos.

É importante ressaltar ainda que existem estudos que apontam que o óleo de rosa mosqueta reforça a síntese de elastina e colágeno. E é exatamente por isso que ele é utilizado há anos em processos cicatriciais, além da prevenção de estrias. Aliás, foi com o intuito de prevenir estrias que Kate Middleton, durante suas gestações, revelou que decidiu usar o óleo.

Por ele contar com componentes antioxidantes, o óleo de rosa mosqueta conta com ação antienvelhecimento e calmante, isso faz com que ele seja usado em processos de tratamentos contra psoríase e dermatites.

Um óleo multiuso

O óleo de rosa mosqueta é tão eficiente que ele pode ser usado tanto na pele quanto nos cabelos. Para usar na pele, ele pode ser aplicado diretamente ou também em formulações que são associadas a outros componentes, tudo isso de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Já nos cabelos, o óleo pode ser utilizado nos fios para que a hidratação seja auxiliada e também no couro cabeludo, isso por causa de sua ação anti-inflamatória em processos de descamação e coceira.

Como usar óleo de rosa mosqueta

Mas você sabe como usar o óleo de rosa mosqueta contra as estrias? O óleo pode muito bem ser aplicado 1 a 2 vezes por dia, e aqui é importante ressaltar que essa aplicação deve ocorrer principalmente nas regiões que estão mais secas ou também com estrias, cicatrizes, linhas de expressão ou rugas, por exemplo. Se no caso você quiser usar o óleo de rosa mosqueta para prevenir estrias, ele provavelmente será recomendado pelo dermatologista para que haja uma aplicação de pelo menos duas vezes por dia. Mas tudo vai depender da orientação do profissional especializado. Por isso a importância de contar com um produto que tenha qualidade, como é o caso do óleo de rosa mosqueta da Barbozão.

Aqui na Barbozão você encontra o que há de melhor em medicamentos para a sua pele, como o vegelip e também diversos cremes para estrias. Confira nossas melhores ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *