Saiba os benefícios de começar a usar protetor solar cedo

Saiba os benefícios de começar a usar protetor solar cedo

Chegando na estação mais quente do ano, o verão é sinônimo de piscina, praia, água fresquinha e dias mais longos. Nessa época, o sol se encontra muito mais próximo do hemisfério sul do planeta Terra.

Por causa de sua proximidade, a radiação solar fica muito mais intensa, isso resulta em temperaturas mais altas e ainda no aumento de queimaduras da nossa pele. Elas ocorrem porque o sol emite uma radiação que conhecemos como ultravioleta e ela é dividida em dois tipos: UVA e UVB.

Os raios UVA são aqueles responsáveis pela produção de melanina, ou seja, aquele que nos deixa bronzeados, isso porque eles atingem uma camada mais profunda da nossa pele. Se ficarmos expostos por longos períodos sob essa radiação, ela causa o envelhecimento precoce da pele.

Já os raios UVB atingem a camada mais externa da nossa pele, isso faz com que a vitamina D seja produzida e isso é benéfico para a nossa saúde. Mas se ficarmos expostos por muito tempo a essa radiação, principalmente em horários em que o sol está mais forte, ela causará também queimaduras em nossa pele, diminuindo a resposta imunológica do organismo, podendo até mesmo provocar câncer de pele.

Por isso, nunca se esqueça do uso do filtro solar. E para você entender a sua importância, vamos lhe mostrar seus benefícios. Confira!

Nos protege dos raios UVA e UVB

Os raios ultravioleta podem muito bem causar danos ao nosso organismo. E com isso, o protetor solar que conta com uma fórmula química composta por moléculas que absorvem esses raios, acaba protegendo nossas células da intensidade da radiação. E com o passar das horas, além do contato com a água, é necessário que o produto seja reaplicado para que essa proteção seja mantida.

Hidrata a nossa pele

 Para pessoas que contam com o corpo e o rosto mais ressecados, o correto é investir em um protetor solar com uma textura mais cremosa, auxiliando assim na hidratação, o que deixa a pele mais saudável e macia.

Previne o câncer de pele

Você sabia que o câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil? Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil registra, anualmente, 180 mil novos casos. E um dos meios para que ele seja prevenido é com a utilização do protetor solar diariamente no corpo e no rosto.

Evita a acne gerada pelo sol

Uma coisa que nem todo mundo sabe é que os raios ultravioleta podem diminuir a imunidade da pele, aumentando assim a proliferação de bactérias, isso faz com que o desenvolvimento de cravos e espinhas seja favorecido. Fora isso, há também o aumento das lesões de acne que já existem. Sendo assim, usar protetor solar auxilia na diminuição da quantidade e a gravidade das acnes.

Usar protetor solar todos os dias é se cuidar e viver com mais saúde. Sendo assim, sempre que se expor ao sol, não se esqueça de levar o protetor solar.

Aqui na Barbozão você encontra o melhor em protetor solar masculino. Protetor solar FPS 50 é aqui e com os melhores preços. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *