Preenchimento facial: tudo que você precisa saber

Preenchimento facial: tudo que você precisa saber

Uma técnica que injeta componentes modeladores e biocompatíveis que penetram na camada profunda da pele, o preenchimento facial conta com o objetivo de preencher sulcos e até mesmo aquelas regiões que acabaram perdendo um volume grande conforme a idade fosse avançando, como as rugas.

O preenchimento facial é muito usado em clínicas de estética, mas ele é um tratamento que vai além dos benefícios estéticos. Ele conta com um impacto na saúde bucal do paciente. Por isso, ele também é recomendado e realizado por profissionais da área de odontologia.

Pensando nisso, separamos aqui algumas informações sobre preenchimento facial. Confira!

O que é preenchimento facial?

Sabemos que qualquer tipo de pessoa pode acabar desenvolvendo desarmonias na face e no sorriso. Essas características podem acabar interferindo de maneira negativa na aparência da pessoa e existem alguns casos que podem prejudicar a dinâmica facial e bucal.

Desse modo, é muito importante corrigir todas essas alterações. E é por isso que o preenchimento facial é muito importante em todos esses tratamentos, protéticos e ortodônticos.

Ele ainda é usado para remodelar os lábios, além da região perioral, uma região que circunda os lábios. Como resultado do procedimento, existe uma homogeneização da pele, isso permite que eles ganhem mais volume e alcancem uma simetria maior na face e sorriso.

Na prática, como o preenchimento facial é realizado?

Uma técnica muito segura e eficiente, o preenchimento facial é, geralmente, um processo muito simples e completamente sem dor.

Para que isso ocorra, ela deve ser realizada por um profissional especializado para que todos os passos sejam realizados da maneira correta. Antes que o procedimento do preenchimento facial comece, propriamente dito, é muito importante que aplicações de anestesia no local onde o tratamento vai ocorrer sejam feitas.

Em seguida, aplicações de ácido hialurônico são feitas. Isso se trata de uma substância natural, que é importante ressaltar que ela já está presente em nosso organismo e ele nada mais é do que moléculas de açúcar que contam com a capacidade de atrair água. O ácido hialurônico conta com a função de também de preencher os espaços existentes entre as células.

Para que o ácido hialurônico seja injetado é necessário que se use agulhas. Elas podem contar com diversos tamanhos, isso de acordo com a profundidade do tecido celular que precisa ser alcançado no tratamento.

O preenchimento facial, na maioria das vezes, não leva mais do que meia hora, ou seja, é um procedimento rápido. Mas é importante ressaltar que o tempo pode ser relativo e varia de acordo com a extensão do tratamento.

O mais importante aqui é sempre levar todas as suas dúvidas para o profissional especializado responsável pelo procedimento. Este, se for experiente e qualificado, irá lhe informar sobre o passo a passo do procedimento, além de considerar suas peculiaridades.

Aqui na Barbozão você encontra uma quantidade muito grande de medicamentos e produtos que melhoram a saúde e aparência da pele, como exsynutriment e luminecense. Confira aqui nossas melhores ofertas e preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *