Rugas, manchas e espinhas: saiba como o peeling pode ajudar a prevenir

Rugas, manchas e espinhas: saiba como o peeling pode ajudar a prevenir

Estimulando a renovação das células da pele, o peeling faz isso por meio de uma descamação controlada e isso é feito com o uso de substâncias químicas e métodos físicos, como a conhecida dermoabrasão. Esse procedimento pode ser usado para clarear manchas e cicatrizes causadas pela acne, além de ainda atuar no tratamento de linhas de expressão e rugas.

Pensando nisso, separamos aqui algumas informações de como o peeling feminino e masculino podem agir em sua pele. Confira!

O que é e para que serve o peeling

Uma curiosidade: a palavra peeling vem do inglês “to peel”, que significa descascar ou descamar. Mas qual o objetivo do procedimento? O objetivo do procedimento, que é muito eficaz e seguro, é a renovação das células da pele por meio da descamação, além de ser um dos procedimentos estéticos com mais procura no Brasil.

Um tratamento não invasivo, o peeling é extremamente eficaz para manchas, rugas, cicatrizes de acne, marcas de expressão e até mesmo no controle da oleosidade. O tratamento ainda pode reverter alguns quadros, como sinais de envelhecimento precoce e perda de elasticidade. Por isso é muito importante consultar um dermatologista para saber qual o tipo de peeling correto para a sua pele.

Os tipos de peeling

O peeling, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), pode ser de dois tipos: químico e físico. O peeling químico é feito com a aplicação de agentes químicos, como indica seu nome, como os ácidos Glicólico, Salicílico e Retinóico, esses removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são usados para a atenuação de manchas, rugas e também, no auxílio do tratamento das cicatrizes ocasionadas de acne.

No entanto, o peeling físico ocorre por meio de agentes que induzem a descamação mecânica, ou seja, desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até os aparelhos que fazem com que haja uma microabrasão na pele, isso por meio do fluxo de cristais (peeling de cristais) ou de pontas de diamantes.

Benefícios e como age o peeling

Diferentes tipos de peeling têm a capacidade de agir em nossa pele, todos de maneiras distintas e por isso, se você tiver qualquer tipo de dúvida, o mais recomendado é que procure um dermatologista, isso porque ele é o único profissional capaz de identificar qual a necessidade e também indicar o peeling mais adequado.

O peeling conhecido como superficial atinge apenas a nossa epiderme e é indicado para o tratamento de melasma e manchas, além de ainda prevenir espinhas e cravos. O peeling médio, no entanto, é indicado para amenizar marcas mais profundas e rugas. Ele é muito eficaz para peles mais maduras e ainda na correção de sinais de acne. Já o peeling profundo é realizado em clínicas médicas, com anestesia e também acompanhamento necessário para que a química usada não chegue à corrente sanguínea do paciente.

Aqui na Barbozão você encontra o que há de melhor em peeling, como algowhite e lipowheat. Confira aqui as nossas melhores ofertas e preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *