Problemas com caspa? Saiba como o Ciclopirox da Barbozão Manipulação pode lhe auxiliar no combate a caspa

Problemas com caspa? Saiba como o Ciclopirox da Barbozão Manipulação pode lhe auxiliar no combate a caspa

Também conhecida como dermatite seborreica, essa é uma doença crônica que pode afetar homens e mulheres

A caspa é um problema que pode surgir em diferentes níveis de gravidade e também causar desconforto e constrangimento para a pessoa afetada, por isso é importante entender que existem tratamentos seguros e eficazes como alguns shampoo anticaspa que você pode encontrar na Barbozão Manipulação.

Se você sofre com esse problema e tem passado por dificuldades para controlar a situação, abaixo você vai encontrar um compilado de informações, que além de te ajudar a abrandar os sintomas que te causam grande incômodo, vão ainda te auxiliar na prevenção, confira:

Mas afinal o que é a caspa?

Bem comum entre homens e mulheres, ela é uma inflamação no couro cabeludo que causa uma descamação branca ou amarelada, também conhecida como dermatite seborreica, outros sintomas da caspa são as coceiras, manchas vermelhas, e em casos mais graves feridas e quedas de cabelo.

Além da predisposição genética, a inflamação do couro cabeludo pode surgir a partir do aumento de sebo ou algum fungo presente na região, a falta de higienização correta, banhos com água muito quente, o uso constante do de chapéus e bonés, e também por estresse. Infelizmente essa é considerada uma doença crônica, que ressurge sempre que alguns dos itens acima acontece, por isso a importância de um tratamento com o produto certo.

O que é a Ciclopirox e como ela pode te ajudar no tratamento da caspa.

A Ciclopirox Olamina é uma potente substância antifúngica indicada para o tratamento de diversos tipos de micoses na superfície da pele como couro cabeludo e unhas, por exemplo, candidíase cutânea e dermatite seborreica. É possível encontrar os medicamentos nos formatos em creme, shampoo e esmalte.

No caso do tratamento da caspa o formato mais indicado é o shampoo, e a fórmula encontrada na Barbozão Manipulação ainda possui ácido salicílico que também tem ação antifúngica além de facilitar a penetração de outros agentes no couro cabeludo, proporcionando uma limpeza mais completa.

Para utilizar o shampoo é bem simples, umedeça os cabelos durante o banho, aplique o produto em uma quantidade razoável e lave bem todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos, depois deixe agir por aproximadamente 5 minutos, após esse período, basta enxaguar com água fria ou morna e repetir o processo duas vezes durante a semana. A Ciclopirox Olamina normalmente não causa nenhum efeito colateral, mas no caso de irritação, queimação ou o aumento da coceira, suspenda o uso imediatamente.

Além de seguir o tratamento de forma correta, é importante ficar vigilante aos sintomas e evitar situações que podem acarretar uma crise inflamatória, nesses casos, o ideal é procurar um profissional especializado. Na Barbozão Manipulação você encontra produtos que podem te auxiliar na redução da caspa, como Ciclopirox e Octopirox, além de outros produtos naturais, voltados para a saúde e beleza, sempre com muita qualidade e preço justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *