Remédio para refluxo da Barbozão: Saiba tudo sobre o refluxo gastroesofágico

Remédio para refluxo da Barbozão: Saiba tudo sobre o refluxo gastroesofágico

Você sabe o que é o refluxo gastroesofágico? Ele nada mais é do que o retorno do conteúdo do nosso estômago para o esôfago e em direção à boca, isso causa inflamação constante e dor na parede do esôfago. Isso ocorre quando o músculo e esfíncteres que deveriam impedir que o ácido do estômago saia de dentro dele não funcionam da maneira correta.

O grau da inflamação que ocorre no esôfago por causa do refluxo vai depender bastante da acidez do conteúdo do nosso estômago, além da quantidade de ácido que entra em contato com a mucosa do esôfago. Isso pode ocasionar em uma doença conhecida como esofagite. O estômago possui um revestimento interno que o protege contra os efeitos dos seus próprios ácidos, mas esse revestimento não cobre o esôfago o que leva a uma desconfortável sensação de queimação, que conhecemos como azia.

Pensando nisso, nós da Barbozão, que contamos com o melhor em remédio para refluxo, separamos aqui muitas informações sobre esse problema. Confira!

Sintomas de refluxo gastroesofágico

Os sintomas de refluxo gastroesofágico podem muito bem aparecer minutos ou em poucas horas após a alimentação, sendo que é notado principalmente pela sensação de queimação no estômago, além de uma sensação de peso no mesmo órgão. Outros sintomas são:

– Arroto;

– Indigestão;

– Sensação de queimação que pode atingir o peito e a garganta, além do estômago;

– Azia;

– Regurgitação dos alimentos;

– Tosse seca frequente depois de comer;

– Dificuldade na hora de engolir os alimentos;

– Crises de asma ou também infecções de vias aéreas superiores de repetição;

– Laringite.

Causas de refluxo gastroesofágico

Normalmente, o refluxo gastroesofágico aparece por causa de alterações anatômicas ou também por causa do funcionamento do esfíncter que está localizado entre o estômago e o esôfago e que conta com a função de permitir a entrada de alimento no estômago, impedindo o seu retorno. Contudo, quando ele conta com alterações funcionais, por exemplo, é bem possível que o seu conteúdo gástrico volte para o esôfago, fazendo com que os sintomas apareçam.

Como é feito o tratamento para refluxo gastroesofágico

O tratamento para o refluxo pode ser feito com medidas bem simples, como, por exemplo, contar com uma alimentação correta ou também usar remédios que são específicos para o seu tratamento. Esses medicamentos contam com a capacidade de acelerar o esvaziamento gástrico, reduzir a quantidade de ácido no estômago e outros que conseguem neutralizar a acidez já presente no estômago.

É importante entender que além da ajuda dos remédios, as alterações alimentares na doença do refluxo gastroesofágico são bem importantes, mas elas devem ser adaptadas ao tratamento que já está sendo feito com os medicamentos. Normalmente, a pessoa que conta com refluxo deve reduzir ou eliminar o consumo de alimentos ricos em gordura, bebidas alcoólicas, chocolate, produtos industrializados e evitar cigarro e refrigerantes.

Aqui na Barbozão, além de medicamentos para refluxo, você conta com remédio para estresse, remédio para concentração e muito mais. Venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *