Saiba como diminuir as irritações no intestino

Saiba como diminuir as irritações no intestino

Você sabe o que é ou já ouviu falar na síndrome do intestino irritável (S.I.I)? Por aqui, vamos explicar um pouco sobre os seus sintomas e muito mais. A síndrome do intestino irritável nada mais é do que uma doença crônica bem comum e que afeta o nosso intestino grosso (cólon) e com isso, ela exige um acompanhamento médico de longo prazo.

Pensando nisso, nós da Barbozão vamos lhe mostrar um pouquinho sobre essa síndrome e algumas informações bem importantes para melhorar ainda mais a sua saúde e bem-estar. Confira!

Como o nosso intestino funciona?

Antes de nos aprofundarmos no assunto é interessante entender um pouco mais sobre como o nosso intestino funciona. As paredes dos nossos intestinos são revestidas em músculos, esses que se contraem e também relaxam, isso ocorre conforme o alimento passa do estômago. Essas contrações podem facilmente ser mais rápidas ou mais longas, o que traz certo desconforto, podendo até gerar muitos sintomas, como flatulência, diarréia ou constipação.

Síndrome do intestino irritável: sintomas

Desconforto e dor abdominal, esses que estão associados a alterações nas fezes, são os sintomas principais. Existem alguns casos que apresentam constipação, diarreia e outros onde há alternância entre diarreia e constipação. Há algumas pessoas que relatam ainda a sensação de distensão e plenitude abdominal, tudo isso em decorrência da fermentação de gases no cólon.

Síndrome do intestino irritável: diagnóstico

É importante entender que existem outras doenças que podem facilmente fazer com que a gente as confunda com a síndrome do intestino irritável, como a doença celíaca e a doença de Crohn. Essas são doenças que contam com um diagnóstico mais difícil e geralmente atingem o intestino delgado.

Saiba que a doença celíaca é a intolerância ao glúten e com isso, exige um tratamento onde há a retirada dessa substância na dieta. A segunda doença é um processo inflamatório que pode facilmente evoluir para formas mais graves. O mais importante é contar com um diagnóstico correto com a ajuda de um especialista que vai lhe passar um tratamento correto conforme a sua necessidade.

Síndrome do intestino irritável: tratamento

O mais importante para que haja um tratamento correto da síndrome do intestino irritável é que você se consulte com um médico especialista para que ele possa fazer um diagnóstico preciso e com isso, receitar um tratamento adequado para o seu caso específico. Contudo, podemos adiantar que, dependendo dos seus sintomas, é muito importante que você evite alimentos que possam causar a sensação de inchaço e estufamento em sua região abdominal, como o repolho, o feijão, bebidas gaseificadas, condimentos que sejam mais fortes, frituras, alimentos gordurosos, frituras e leite e seus derivados para aquelas pessoas que contam com intolerância à lactose. Na Barbozão, inclusive, você conta com medicamentos que lhe ajudam com os sintomas e no tratamento da Síndrome do Intestino Irritável, como nossa enzima manipulada e muitos outros.

Aqui na Barbozão, além de nossos medicamentos para a Síndrome do Intestino Irritável você ainda conta com o auxílio de outros produtos e medicamentos para as mais variadas necessidades, como os nossos medicamentos específicos para saúde da mulher. Venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *