Saiba como diminuir o estresse   

Saiba como diminuir o estresse   

Infelizmente, a rotina atual que é resultado do dia a dia do trabalho, compromissos, vida pessoal e muito mais, podem facilmente desencadear situações extremamente estressantes.

Quando elas fogem do controle, podem muito bem acabar afetando a nossa saúde mental e física. Com isso, para manter o equilíbrio da nossa mente e do nosso corpo, é muito importante entender como diminuir o estresse no seu cotidiano.

Estresse: um inimigo bem comum da nossa sociedade

Você sabia que de acordo com uma pesquisa da Isma-BR (International Stress Management Association), que age na prevenção do estresse no mundo, indica que 72% dos brasileiros que estão no mercado de trabalho já contaram com alguma sequela que é decorrente do estresse.

Desse número total, 32% das pessoas chegaram a desenvolver síndrome de burnout, que nada mais é do que um distúrbio provocado pela exaustão extrema no trabalho. Por isso, é sempre muito importante contar com alguns hábitos para não passar por nenhum desses tipos de problema.

Pensando nisso, nós da Barbozão Manipulação separamos para você as melhores dicas para você diminuir o estresse. Confira!

Pratique atividades físicas regularmente

Entenda que o primeiro passo para se desestressar é sair de uma vez do sedentarismo. Isso ocorre porque a prática regular de exercícios físicos ajuda bastante na redução da quantidade de cortisol que é liberada em situações estressantes, além de, é claro, estimular a produção de endorfina na corrente sanguínea – hormônio do bem-estar.

O recomendado é se exercitar diariamente, pelo menos 30 minutos. O essencial é que dê preferência a atividades aeróbicas, como correr, pedalar, caminhar e outras. O importante aqui é criar uma rotina de exercícios.

Alimente-se da maneira correta

Aqui, é muito importante contar com uma dieta equilibrada, pois ela vai melhorar a resposta do seu organismo ao estresse.

Alimentos que contam com Ômega 3, como salmão, semente de chia e truta, beneficiam significativamente o funcionamento do seu sistema nervoso, combatendo assim, o esgotamento mental. Amendoim, nozes e banana também promovem o bem-estar.

Faça uso de medicamentos naturais

Em conjunto com as dicas anteriores é importante entender que devemos, em muitos casos, fazer uso de medicamentos contra o estresse.

Mas a ideia é consumir aqueles naturais, que não contam com contraindicações, como é o caso do nosso remédio para estresse Melissa, onde sua atividade sedativa situa-se a nível do sistema límbico, onde ele conta com um papel bem importante quando falamos na integração das emoções.

Quando você conta com um medicamento natural específico para a diminuição do estresse e soma isso a prática de atividades físicas e uma dieta balanceada, você, com certeza, vai contar com uma vida muito mais saudável e com menos estresse.

Aqui na Barbozão Manipulação você encontra o que há de melhor para diminuir o seu estresse junto com as nossas dicas, como o nosso remédio calmante e muito mais.

Por aqui você conta com os melhores produtos para melhorar a Saúde da mulher e do homem. Venha conferir as nossas melhores opções de produtos com preços incríveis e fique de olho em nossas melhores ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *