Imunidade baixa? Saiba como resolver

Imunidade baixa? Saiba como resolver

Uma coisa que todo mundo tem que entender é que não tem como aumentar a imunidade sem ter algum esforço e disciplina no dia a dia.

Para que o nosso corpo consiga, de uma vez por todas, reagir aos diversos processos infecciosos e que sejam vetores de doenças diariamente, é necessário que antes, alguns cuidados sejam observados.

Ou seja, aqui, o melhor a se fazer é manter uma boa postura, uma postura proativa quando falamos em bons hábitos.

Pensando nisso, nós da Barbozão Manipulação separamos para você dicas incríveis sobre como resolver o problema de imunidade baixa. Confira!

Evite cigarro e álcool

Você sabia que segundo o Atlas do Tabaco, o cigarro causa mais de 7 milhões de mortes todo ano em todo o mundo? Isso é mais do que doenças, como a AIDS, por exemplo, que mata cerca de 680 mil pessoas por ano.

O alcoolismo, ainda, provoca cerca de 3 milhões de óbitos anualmente, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ou seja, o melhor a fazer para melhorar a sua saúde é evitar o consumo dessas substâncias, aqui não é assegurado um nível seguro de consumo.

Beba água frequentemente

Como o nosso corpo é formado basicamente por água, não precisamos ir muito longe para saber que, sem ela, não há a mínima hipótese de ter saúde.

Saiba que você deve beber pelo menos dois litros de água por dia e isso é muito importante para hidratar o corpo e com isso, garantir o pleno funcionamento de seus órgãos vitais.

Pratique atividades físicas

A OMS também alerta para os problemas de saúde que ocorrem por causa do sedentarismo. Segundo a entidade, cerca de 5 milhões de mortes poderiam ser evitadas anualmente se essas pessoas praticassem mais atividade física.

Aposte no uso de medicamentos naturais

Outro grande problema que afeta os brasileiros é, infelizmente, o hábito de se automedicar e isso é praticado por 79% da população acima dos 16 anos. Aqui, o mais importante é contar com o consumo de remédios naturais manipulados que sejam específicos para o aumento da imunidade e para a melhora da sua saúde de maneira geral.

Aposte nas fontes naturais de vitaminas, além das cápsulas

É muito importante entender que, ainda mais com o auxílio de um médico ou nutricionista, você deve fazer o consumo de vitaminas em cápsulas, isso porque elas contam com a capacidade de suprir a necessidade e a falta delas em seu organismo, isso quando não conseguimos a quantidade correta em uma dieta balanceada.

Mas saiba que mesmo assim, você não deve deixar de lado o consumo dessas vitaminas em sua forma natural.

Crie o hábito de consumir frutas, verduras, legumes e carnes, pois são algumas das fontes naturais que, quando consumidas nas quantidades certas, garantem uma ótima oferta de nutrientes.

Aqui na Barbozão Manipulação você encontra o que há de melhor em remédio para imunidade baixa e muito mais para garantir uma saúde ainda melhor.

Venha conferir as nossas melhores ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *