Saiba o que é e quais são os benefícios do UC 2

Saiba o que é e quais são os benefícios do UC 2

Problemas nas articulações atingem milhões de brasileiros, estima-se que mais de 15 milhões de pessoas convivam com algum problema desse gênero, é o que aponta dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Já no mundo, acredita-se que 80% da população idosa possui algum tipo de doença relacionada às articulações. 

Esses problemas são muito mais comuns na terceira idade, mas no Brasil começam após os 60 anos. Isso pode se dar por diferentes motivos, desde o desgaste das articulações e ossos devido o tempo, e também o sedentarismo e hábitos não saudáveis ao longo da vida. 

Com o tempo, a produção de colágeno diminui significativamente no organismo, principalmente a produção de colágeno UC 2, responsável por cuidar das articulações. Sendo assim, preparamos um texto com bastante informações sobre essa proteína super importante ao corpo. Confira!

O que é colágeno UC 2?

Ele pode ser classificado como um conjunto de proteínas que unidas formam o colágeno presente, principalmente, nas articulações por todo o corpo. Essa proteína é responsável por promover elasticidade e favorecer os movimentos de forma adequada. Com a perda de UC 2 é possível que as articulações fiquem frágeis e rígidas, causando dores, inchaços e até, em casos mais graves, a perda de movimentos. 

O colágeno UC 2 é super importante para a manutenção da saúde e deve ser reposto quando a produção começa a diminuir. Um especialista sempre deve ser consultado para avaliar seu quadro e dar um diagnóstico, mas pesquisas apontam que a produção de colágeno começa a diminuir após os 25 anos. Por isso, manter uma vida saudável, com uma dieta equilibrada, exercícios físicos e a ingestão de colágeno é fundamental para que no futuro problemas relacionados às articulações não sejam acometidos. 

Quando é indicada a ingestão de colágeno UC 2?

O colágeno UC 2 é bastante indicado para algumas doenças, tais como:

  • Inflamações nas articulações;
  • Artrite reumatoide;
  • Doenças articulares autoimune;
  • Lesões nas articulações.

Indicado principalmente para idosos, pessoas acima do peso e até mesmo na suplementação de atletas, já que são propensos ao desgaste físico devido às atividades intensas. Lembramos que sempre é necessário o acompanhamento médico para a ingestão de qualquer substância, somente um especialista pode recomendar o melhor uso e a forma ideal de ser consumida. 

Quais são os benefícios?

O colágeno UC 2 auxilia na manutenção da saúde física, oferecendo maior bem-estar e qualidade de vida. Porém, outros benefícios podem ser ofertados:

  • Previne dores nas articulações;
  • Previne inflamações nos ligamentos;
  • Auxilia na manutenção da força e flexibilidade das articulações;
  • Auxilia a reconstrução da cartilagem;
  • Diminui o desgaste físico. 

Como podemos perceber os benefícios ocasionados pelo colágeno UC 2 estão totalmente relacionados às articulações. Dessa forma, é super indicado para estes tratamentos. 

Onde encontrar o colágeno UC 2?

Você irá encontrar essa proteína em cápsulas em diversas farmácias de manipulação, mas para garantir a facilidade e agilidade, você pode adquirir através do site da Barbozão Manipulação, que é de maior segurança e garantia de qualidade em cada compra. 

Visite nosso site para conhecer todos os produtos que podem fornecer ainda mais saúde para os seus dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *