Tratamento de melasma: saiba o que fazer

Tratamento de melasma: saiba o que fazer

Uma condição de pele, o melasma é caracterizado pelo surgimento de manchas escuras no rosto da pessoa, principalmente nas bochechas, nariz, queixo, testa e lábios. No entanto, como essa situação pode ser desencadeada pela exposição à luz ultravioleta, as manchas escuras podem aparecer em outras partes do corpo, como, por exemplo, pescoço ou braços.

Mais frequente nas mulheres, o melasma aparece principalmente durante a gravidez, isso por causa das alterações hormonais, sendo que aqui ela é denominada cloasma. Fora isso, as manchas escuras podem aparecer graças ao uso de anticoncepcionais, predisposição genética e principalmente pela exposição prolongada ou frequente à luz ultravioleta ou visível, no caso de celulares e computadores, por exemplo.

Feito por um dermatologista, o diagnóstico do melasma ocorre a partir da observação das manchas e o seu tratamento de melasma pode ser feito com gel para melasma que conseguem clarear a pele, no entanto, as manchas podem não desaparecer por completo ou até mesmo podem voltar a surgir caso não seja usado protetor solar diariamente.

Como é o tratamento de melasma

O tratamento para melasma deve ser orientado por um profissional especializado, ou seja, um dermatologista, isso de acordo com as características da mancha, frequência e o local onde elas aparecem. Desse modo, o tratamento conta com um objetivo específico que é o de clarear as manchas, além de diminuir a produção de melanina, que é um pigmento responsável por oferecer cor à nossa pele.

Mas para que isso seja feito de uma maneira correta e eficaz, o médico pode iniciar o tratamento indicando remédio para melasma. Remédios esses que são feitos em forma de creme ou gel e que devem ser aplicados sobre as manchas, isso ajudará com que elas clareiam ou até mesmo recomendar a realização de procedimentos estéticos mais específicos, como peeling químico ou dermoabrasão, esses procedimentos ajudam a clarear o melasma. Mas é muito importante contar com a ajuda do profissional, pois apenas ele irá recomendar o tratamento correto, além da quantidade e tempo de uso desses remédios.

Mas é importante entender que não são apenas os remédios e o protetor solar que irão lhe ajudar a se livrar do melasma, mas contar com uma alimentação que seja rica em alimentos fonte de vitamina C, E e selênio, como espinafre, tomate, laranja, beterraba e castanha do pará. Isso ocorre porque esses nutrientes ajudam na regeneração da nossa pele. Fora isso, é mais do que importante entender que devemos beber pelo menos dois litros de água por dia, isso porque é importante para manter a nossa pele hidratada. Outra dica bem interessante é passar protetor solar todos os dias. Tudo isso se feito em conjunto irá lhe ajudar a acabar e depois evitar que o melasma apareça novamente.

Aqui na Barbozão você encontra uma grande quantidade de medicamentos que auxiliam a nossa saúde e a estética do nosso corpo, como é o caso dos remédios para melasma. Confira aqui nossas melhores ofertas e preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *