Saiba a importância de tomar lactobacillus e probióticos para equilibrar a flora intestinal

Saiba a importância de tomar lactobacillus e probióticos para equilibrar a flora intestinal

Muitas pessoas podem não saber, mas um dos grandes segredos para um intestino saudável são as bactérias. Isso mesmo, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não são todas as bactérias que fazem mal para a nossa saúde, sendo que algumas até mesmo garantem um melhor funcionamento do órgão, como é o caso do intestino.

Os lactobacillus fazem parte do grupo de boas bactérias. Sendo assim, vamos lhe explicar como eles agem em nosso organismo e o porquê que eles são a melhor escolha se você deseja cuidar bem do seu corpo. Existem alguns tipos diferentes, sendo eles: lactobacillus acidophilus, lactobacillus gasseri e lactobacillus reuteri.

Boas bactérias?

Fazendo parte do grupo dos probióticos, os lactobacillus são bactérias benéficas para o nosso organismo. E elas agem de maneira direta sobre o trato intestinal.

Você sabia que uma das principais características dessas bactérias é que elas contam com a capacidade de resistir ao nosso processo de digestão e assim chegar até o nosso intestino, integrando a flora intestinal e contribuindo dessa maneira com o perfeito equilíbrio na região.

Desse modo, os lactobacilos contam com a missão de inibir a proliferação das bactérias que são prejudiciais ao nosso corpo, além de reconstruir a parede do intestino, o que permite com que a correta absorção dos nutrientes essenciais para que o nosso intestino fique mais saudável.

Eles costumam melhorar também, além de regular todo o funcionamento da flora intestinal, além de agir no combate às substâncias tóxicas que causam câncer. Fora isso, elas contam com a capacidade de fortalecer o nosso sistema imunológico e conseguem minimizar os efeitos colaterais causados pelos antibióticos, aqueles que acabam desequilibrando o nosso intestino.

Mas existem outros benefícios do lactobacillus, como:

– Tratam e evitam a constipação ou prisão de ventre;

– Produzem enzimas proteolíticas e lipolíticas;

– Ajudam na melhora de alergias alimentares;

– Regulam o colesterol;

– Combatem o mau hálito.

É muito importante que fiquemos atentos quanto aos níveis de gordura que estão presentes em cada um dos alimentos que contam com os probióticos em sua composição, isso porque eles costumam ser altos, impedindo assim o seu consumo diário. E pessoas que contam com intolerância à lactose não podem consumir, além de pessoas com alergias ou outras restrições alimentares que estão relacionadas ao leite.

Mas fique tranquilo. Para que esses empecilhos fossem contornados e assim tornar os probióticos acessíveis para todos os tipos de organismos, passaram a desenvolver, como é o caso da Barbozão, complexos probióticos em cápsulas ou até mesmo solúveis em alguns casos. Aqui, eles contam com a bactéria liofilizada em sua composição, ou seja, não é necessário que o produto seja refrigerado para que os lactobacillus se mantenham vivos. Por isso é muito importante contar com produtos de qualidade, ainda mais quando eles têm relação com a nossa saúde.

Aqui na Barbozão você encontra o que há de melhor em probióticos lactobacillus para melhorar a saúde de sua flora intestinal. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *