Vantagens de usar um medicamento fitoterápico

Vantagens de usar um medicamento fitoterápico

Muitas pessoas ainda acreditam e outras passaram a acreditar que a cura vem da natureza, esse público enxerga o medicamento fitoterápico como um grande aliado na hora de tratar muitos males. Quer saber o que é fitoterapia e como usar o remédio fitoterápico a favor de sua saúde e bem-estar? Fique atento ao nosso artigo.

O que é Fitoterapia?

Uma prática terapêutica, a fitoterapia usa as propriedades medicinais das plantas para obter a cura de muitas doenças. Segundo estudos históricos, a terapia das plantas apareceu antes mesmo do nascimento de Cristo, ela é baseada no conhecimento popular das pessoas sobre os princípios ativos de alguns vegetais. 

De maneira clara, fitoterapia é uma palavra que tem origem na junção de duas palavras gregas, são elas: phyton (planta) e therapeia (tratamento). Ela ganhou um maior destaque dentro da medicina tradicional chinesa e com os claros avanços a partir de muitas pesquisas científicas sobre esse assunto, a cura pelas plantas começou a ser mais usada em muitos países.

No Brasil, inclusive, a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos só foi aprovada no ano de 2006, isso ocorreu através do Decreto nº 5.813, de 22 de junho. E só foi em apenas em 2016 que a Anvisa lançou a 1ª edição da farmacopeia brasileira, que foi nomeada de Memento Fitoterápico. Aqui, podemos observar claramente, que mesmo que baseado em muitos estudos científicos, esse método de tratamento ainda é um assunto levemente recente no país. 

Mas é importante entender que os medicamentos fitoterápicos ganharam cada vez mais espaço dentro do mercado dos produtos naturais. Isso acontece, em parte, por causa dos altos custos que são envolvidos em pesquisas de novos princípios ativos e também na produção de novos remédios. Com isso, uma necessidade surgiu, que é a de um novo olhar para as propriedades terapêuticas que as plantas oferecem, que já eram exploradas, inclusive, desde a antiguidade, mas por outros povos. Mas não é apenas isso. O crescimento da fitoterapia no Brasil se dá também por causa da busca das pessoas por tratamentos que sejam mais acessíveis, com menos efeitos colaterais e que sejam mais eficazes.

Vantagens da Fitoterapia

Uma coisa que todo mundo está buscando saber mais sobre esse universo precisa entender, é que a fitoterapia é uma prática milenar e conta com efeitos que são extremamente benéficos e comprovados cientificamente. Apenas isso, por si só, já representa uma ótima vantagem para que ela seja utilizada. Mas é importante ficar atento com outras vantagens do método de cura oferecido pelas plantas e que também podemos observar. São elas:

– Uma forma de tratamento mais barata do que a com os remédios convencionais;

– O tratamento é individualizado;

– Conta com menos efeitos colaterais em relação aos medicamentos sintéticos;

– Sua matéria-prima é obtida de uma maneira mais fácil;

– Medicamentos fitoterápicos não causam dependência;

– Você consegue adquirir por preços mais acessíveis.

Aqui na Barbozão você conta com os melhores medicamentos fitoterápicos, como nosso remédio calmante. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *