Vasodilatadores: o que é e para que servem

Vasodilatadores: o que é e para que servem

É muito importante contar com vasodilatadores para a saúde do nosso corpo de maneira geral. Mas você sabe o que eles são e como eles agem em nosso organismo? Normalmente eles são usados em casos de impotência sexual ou também para casos de hipertensão ou de infarto, além de outras indicações. No entanto, cada um desses medicamentos foram desenvolvidos a partir de uma molécula em comum que conta com a mesma finalidade e mesmo que trabalhem em áreas diferentes do nosso corpo, elas são vasodilatadoras.

Pensando nisso, pensando em sua saúde e bem-estar, nós da Barbozão separamos algumas informações importantes sobre os vasodilatadores. Confira!

Vasodilatador: o que é?

O vasodilatador conta com a responsabilidade de dilatar os vasos sanguíneos e com isso, facilitar a passagem do sangue, ajudando na oxigenação e nos nutrientes, como os aminoácidos e a glicose, por exemplo, durante a passagem pelo nosso corpo. Uma coisa que é muito interessante sobre os vasodilatadores é que eles não dilatam os vasos do coração, apenas as veias dos músculos, ou seja, ele não força esse órgão a bombear mais sangue e a sua pressão arterial se reduz.  

Vasodilatador: ajuda em quê?

Sabemos o que é um vasodilatador, mas é muito importante entender em que ele ajuda o nosso organismo.

Pressão arterial

Como o vasodilatador é um radical livre, ele gera um relaxamento muscular, isso faz com que os vasos sanguíneos sejam dilatados, regulando assim o fluxo sanguíneo, agindo diretamente no controle da pressão arterial.

Coração

O vasodilatador oferece uma ajuda em situações de infarto e também de dor no peito por causa da circulação mais controlada do sangue, além de oferecer uma maior oxigenação ao nosso corpo. Saiba que a saúde do coração tem tudo a ver com o que falamos anteriormente: pressão arterial. O óxido nítrico conta com a capacidade de relaxar os vasos sanguíneos, melhorando assim o fluxo de sangue nas artérias do coração. Fora isso, através da ação do óxido nítrico existe ainda a desobstrução das artérias, com melhora na dor no peito, doença arterial coronariana e angina.

Rins

Quando contamos com problemas renais em que os nossos rins não conseguem filtrar os agentes tóxicos presentes em nosso corpo, o vasodilatador impulsiona o transporte e também a filtragem.

Diabetes

Pessoas que contam com diabetes costumam apresentar uma má circulação sanguínea dependendo do nível da doença, o que pode acarretar ainda em disfunção erétil. Com a ajuda dos vasodilatadores haverá um alívio dos sintomas se o tratamento for feito da maneira correta, com uma grande melhora da sensibilidade à insulina.

Disfunção erétil

Essa talvez seja a causa mais procurada para o uso de vasodilatadores: disfunção erétil. Aqui, os vasodilatadores são muito importantes para a potencialização do órgão, isso porque eles fazem com que a oxigenação ocorra da maneira correta.

Atividades físicas

Além de ser muito importante na ajuda do combate às doenças, os vasodilatadores, por contarem com a capacidade de relaxar os nossos músculos, podem facilmente potencializar o desempenho durante as atividades físicas. Eles oxigenam, dilatam e nutrem mais o nosso organismo, fazendo com que o cansaço muscular durante o treino seja reduzido.

Aqui na Barbozão você conta com o melhor em vasodilatadores e em pré treino manipulado para a melhora de suas atividades físicas. Venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *