Saiba o que tomar antes do treino

Saiba o que tomar antes do treino

É muito importante contar com suplementos pré treino, pois eles fazem toda a diferença quando estamos em busca por resultados mais significativos e com isso, uma saúde melhor. Mas você sabe quais são os melhores? Por que cada um deles conta com a importância para o nosso treino, seja qual for a prática esportiva?

Saiba que esses suplementos são realmente uma ótima pedida, mas existe uma variedade muito grande de produtos que podem ser consumidos antes da prática de atividades físicas. Pensando nisso, nós da Barbozão separamos aqui alguns dos nossos mais importantes suplementos pré treino e ainda vamos falar um pouco sobre cada um deles para mostrar sua importância. Confira!

Creatina

A creatina conta com dois principais benefícios para pessoas que treinam: ela ajuda no aumento de massa muscular e ainda auxilia na explosão em atividades de alta intensidade e curta duração, melhorando assim o desempenho físico do atleta. O aumento da energia de explosão na atividade e a melhora do rendimento físico ocorre porque a creatina é armazenada no músculo para que ela faça a ressíntese de ATP que é uma fonte rápida de energia.

Ou seja, quando o nosso organismo usa o ATP, ele vira ADP e com isso, não consegue mais ser usado para a produção de energia rápida. Sendo assim, a creatina doa um fosfato para o ADP fazendo com que ele se torne um novo ATP. Desse modo, a energia aumenta, além do desempenho físico.

Beta-alanina

A beta-alanina é outro suplemento pré treino muito importante, isso porque ela conta com a capacidade de aumentar a nossa performance nas atividades físicas. Ela é precursora de carnosina, uma substância que quando apresenta seus níveis celulares mais elevados, acaba causando uma queda menos intensa dos níveis de pH no sangue.

Por causa do aumento nos níveis de ácido lático que acontecem de maneira natural durante os treinos, isso faz com que você consiga realizar repetições extras em treinos de musculação, além da melhora na relação do seu tempo e da intensidade em atividades de bike e corrida. Temos que entender que o efeito da beta-alanina é crônico, isso significa que ela deve ser consumida diariamente e não apenas antes do treino.

L-carnitina

Um aminoácido que conta com um papel muito importante em nosso metabolismo energético, a L-carnitina é responsável pelo transporte dos ácidos graxos para a mitocôndria, um lugar onde são degradados para que haja a produção de mais energia. Ou seja, o aminoácido ajuda no transporte da gordura para a parte de dentro da mitocôndria, isso ocorre para que ela seja queimada e com isso, vire energia.

Portanto, a L-carnitina aumenta a energia a partir da queima de gordura, isso vai garantir uma maior resistência atlética, melhorando o rendimento físico do atleta, além de evitar a fadiga e melhora ainda a recuperação depois do treino, ajudando também na queima de gordura.

Aqui na Barbozão você conta com o que há de melhor em pré treino manipulado. Venha conferir as nossas melhores opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *