5 alimentos saudáveis que desincham o corpo

5 alimentos saudáveis que desincham o corpo

Escolher alimentos saudáveis para desinchar o corpo é uma ótima pedida. No geral, a alimentação saudável não só ajuda a desinchar, como também promove uma série de benefícios, tais como: o ajuste dos horários de sono; melhora da memória recente; melhoras no humor; redução de gordura visceral, e uma pele mais saudável e bonita. Continue lendo e descubra 5 grupos de alimentos para te auxiliar nesta tarefa.

1. Frutas ricas em água

As frutas ricas em água, como melancia, melão, pepino e pêra, são ótimas aliadas, pois possuem um alto poder diurético. O melhor aproveitamento é da fruta inteira, com casca e tudo, pois a casca possui fibras que ajudam a quebrar a frutose (o açúcar das frutas), evitando que você acabe ganhando peso com essa ingestão.

Se você sentir dificuldade para consumi-las in natura, pode começar introduzindo pequenos pedacinhos, sem casca mesmo, ao longo do dia. Coloque um pouco no iogurte ou salada. Em último caso faça um suco, que conterá uma quantidade muito maior do que você poderia ingerir das mesmas frutas sem batê-las, mas caso escolha essa opção pelo menos evite usar açúcar.

O açúcar em qualquer quantidade e o sal em excesso são inimigos de quem deseja obter um ótimo físico, pois ambos promovem a retenção de líquidos, que faz com que você se sinta mais inchada ao longo do dia. Principalmente nos dias mais quentes.

2. Frutas cítricas

As frutas cítricas, em especial o abacaxi e o limão são ótimos aliados do emagrecimento. Diuréticos, ricos em vitaminas A, C, B1, B₂, B₃, B5, B6, B₉, manganês, magnésio, potássio, cálcio, ferro e fósforo. Essas frutas podem ser usadas juntas para combater o inchaço. 

Caso não consiga comer fatias de abacaxi, ou tomar o suco de limão espremido, sem açúcar, você pode usar o abacaxi para “adoçar” o suco de limão. Devido a sua alta concentração de frutose, o abacaxi ajuda a quebrar a acidez do limão, suavizando o gosto. Para obter ainda mais frescor, adicione também algumas folhinhas de hortelã.

3. Vegetais escuros

Vegetais verdes escuros, como couve, rúcula, bertalha e aspargo possuem baixas calorias, promovem a saciedade e ajudam a limpar o organismo das toxinas. Além disso, os vegetais verdes escuros também apresentam uma boa quantidade de antioxidantes como Zeaxantina, luteína e betacaroteno, os quais protegem as nossas células de danos causados pelos radicais livres, atuando em especial nas células oculares.

Você já sabe: o melhor mesmo é ingerir esses vegetais in natura, sempre mastigando bem antes de engoli-los, pois não há dentes em outras partes do nosso corpo. Caso você não tenha paciência para passar vários minutos mastigando cada pedaço, bata tudo no liquidificador. Outra dica é colocar um limão, assim você evita que os vegetais oxidem e acabem com um aspecto escurecido.

4. Ervas ricas em cafeína

Poucas pessoas sabem, mas além da famosa e amada fruta café, há outras ervas que possuem o mesmo efeito estimulante, como chá-verde e chá-preto. O segredo está na dose, para obter a mesma quantidade de estimulantes dessas ervas, é preciso ingerir pelo menos 2 litros por dia. 

Você pode fazer um chá gelado, adicionando algumas fatias de maçã e limão para aumentar o sabor. Nada de colocar açúcar! Outras boas opções que não contêm cafeína, mas que oferecem o mesmo benefício de desinchar são os chás de cavalinha, salsinha e hibisco.

5. Água de coco

A última opção é um presente da natureza, já vem pronta de fábrica e você só precisa beber! Dentre os benefícios da água de coco, podemos destacar a sua profunda capacidade de hidratação, auxílio no processo de emagrecimento, pois a água de coco amplia a sensação de saciedade. 

Ela também oferece outros benefícios secundários como: o combate a ressaca; melhoras nos funcionamentos dos rins; redução de enjoos; azia e refluxo; além do controle de pressão sanguínea e redução dos níveis de colesterol.

Se você sente que precisa de um empurrãozinho a mais para a perda de peso, dê uma olhada nos produtos da Farmácia de Manipulação Barbozão. Temos produtos especificamente voltados para  o gerenciamento de peso e emagrecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *