Quais são os exercícios abdominais mais efetivos?

Quais são os exercícios abdominais mais efetivos?

Os exercícios abdominais, ou exercícios de abdominal como algumas pessoas preferem chamar, são uma das partes mais desafiadoras para os iniciantes nos treinos. Geralmente, quando nos matriculamos em uma academia, e deixamos para treinar o abdominal por último, sempre bate aquela preguiça, não é mesmo? Se você também se sentiu assim no começo dos treinos, comente aqui em baixo para gente! 👇

Ainda bem que com o tempo essa preguiça passa! Até porque, gradualmente entendemos que, por mais desafiador e complicado que seja começar a fazê-los, eles são os exercícios mais eficientes para combater a gordura localizada no abdômen.

Engana-se quem pensa que só há um tipo de exercício abdominal (aquele clássico em que deitamos no chão, com as pernas apoiadas no colchonete e erguemos o tronco em direção a elas. Existem muitos tipos de abdominais, com diferentes níveis de dificuldade. Para facilitar sua jornada em busca do shape perfeito, neste post vamos te contar quais são os exercícios abdominais mais efetivos, do mais fácil ao mais difícil.

1. Abdominal tipo canivete

Se apoiando em um cotonete, deite confortavelmente. Depois estique as duas pernas e os dois braços no chão. Logo após faça um movimento como se você fosse abraçar as duas pernas. Na volta, não encoste os pés no chão. Repita essa sequência 30x.

2. Elevação de pernas estendidas

O segundo exercício também começa deitado no colchão. Desça os dois braços, deixe-os ao lado do corpo. Depois suba às duas pernas juntas, bem esticadas e desça até tocar o calcanhar no chão, bem rapidinho. Logo após impulsione novamente para subir. Repita a sequência por pelo menos 15x.

3. Abdominal bicicleta

Erga as duas pernas, coloque as duas mãos sobre a cabeça. Estique uma perna, e leve o cotovelo no joelho contrário. Depois basta seguir alternando o movimento, como se fosse uma bicicleta, daí a origem do nome deste exercício abdominal. Quanto mais rápido os movimentos forem feitos, mais efetiva essa sequência será. 

4. Pernas congeladas com insistência de cabeça

Deite no colchonete, encolha-se em posição fetal, virado para cima. Erga o quadril acima do nível do chão. Coloque as mãos na cabeça e force-as em direção as pernas. Este exercício abdominal é muito difícil, por isso tudo bem se você não conseguir fazer mais de 10 no início. O importante neste abdominal não é a velocidade, mas sim acertar no movimento.

5. Prancha lateral

Quem já fez prancha sabe que não é fácil, esta versão então é só para os mais guerreiros! 

De lado, apoie um cotovelo no chão. Depois suba o quadril, estique as pernas e cruze-as. Deixe o quadril o mais alto que puder, logo após comece a fazer um movimento em direção ao chão, depois suba novamente. Enquanto estiver com o quadril lá em cima, prenda a respiração e force o abdome. Se você conseguir fazer mais de 50 desses, conte para gente nos comentários! 

Dica Barbozão: Caso queira intercalar os exercícios abdominais supracitados, faça séries curtas de 30 segundos com intervalos de 10 segundos entre elas. Assim, seu treino ficará menos repetitivo e cansativo. Quinze minutinhos de abdominais diariamente já produzem um ótimo resultado.

Para dar um up no seu treino, conheça os suplementos da Barbozão manipulação, temos diversos tipos de fórmulas para atender todas as necessidades de quem busca por auxiliadores de gerenciamento de peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *