6 dicas de suplementação para você alcançar seus objetivos

6 dicas de suplementação para você alcançar seus objetivos

Você sabia que o suplemento alimentar foi desenvolvido com a finalidade de suprir as nossas necessidades nutricionais do nosso corpo? Fora isso, ele também ajuda a atingirmos os nossos objetivos pessoais. E para cada um desses objetivos, existem suplementos específicos para oferecer o auxílio. Um exemplo claro disso é: para pessoas que desejam ganhar massa muscular, é recomendado o consumo de suplementos proteicos. Assim, o corpo terá a quantidade de proteína necessária para que haja a construção do tecido muscular, além de recuperar as nossas fibras.

Além dos proteicos, contamos com outras categorias de suplementos, como é o caso dos termogênicos. Esses ajudam na perda de gordura corporal, isso porque aceleram o metabolismo do corpo.

Pensando nisso, nós da Barbozão separamos 6 dicas de suplementação para você alcançar os seus objetivos. Confira!

Pré-treino

Infelizmente temos aqueles dias em que não estamos muito animados para treinar, não é mesmo? Mesmo sabendo que precisamos do treino, ficamos desmotivados, seja pelo cansaço do dia de trabalho ou por qualquer outro motivo. Para evitar isso, os pré-treinos são uma ótima escolha. Eles são estimulantes produzidos a partir da cafeína, lhe oferecendo mais ânimo e assim mais vontade de treinar.

BCAA

Aminoácidos de cadeia ramificada, os BCAA contam com a função de potencializar os resultados dos seus treinos, seja qual for a atividade: musculação, crossfit, corrida, natação, bike e outros.

Fora isso, o suplemento ainda evita que haja o catabolismo, ou seja, a perda de massa magra, essa que ocorre quando há esforço durante o treino. Com BCAA, os músculos serão recuperados depois do treino.

Creatina

Está sentindo falta de disposição durante os seus treinos e por conta disso não está rendendo o que esperava? A creatina pode ajudar bastante nisso. Ela é um suplemento que conta com a função de aumentar a energia, força e desempenho durante as atividades físicas.

Desse modo, você pode aumentar bastante a sua performance nas atividades, fazendo com que seus resultados sejam alcançados com eficiência.

Proteínas

As proteínas são muito importantes para o desempenho físico, como é o caso do Whey Protein. Isso ocorre porque são suplementos de recuperação. Ou seja, quando realizamos qualquer tipo de exercício, nossos músculos e fibras são desgastados. Por isso, a recuperação após as atividades é necessária.

Os suplementos proteicos devem ser consumidos logo depois do treino, pois é assim que fazem efeito.

Carboidratos

Muito importantes para todas as pessoas, principalmente para aquelas pessoas que treinam, mas também para aquelas que não treinam, os carboidratos garantem a energia necessária que todo corpo precisa para funcionar bem. Desse modo, se você gasta energia durante o treino, você deve primeiro consumir energia. E é o carboidrato que vai lhe oferecer isso.

Termogênicos

Muitas pessoas acabam confundindo os termogênicos com os pré-treinos que mencionamos anteriormente, mas saiba que eles contam com diferentes funções. O segundo conta com estimulantes e cafeína, aumentando a energia, já os termogênicos, contam com o objetivo de queimar a gordura do corpo. São recomendados para aquelas pessoas que querem emagrecer e têm isso como objetivo principal.

Aqui na Barbozão você conta com a melhor suplementação para conseguir alcançar os seus objetivos. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *