8 sugestões de vitaminas para academia

8 sugestões de vitaminas para academia

Se você está à procura de vitaminas que lhe ajudam a ganhar massa muscular de uma maneira correta e eficaz, saiba que existem muitas delas que funcionam como verdadeiras vitaminas academia. Então, se você quer saber quais são elas e como elas agem dentro de nosso organismo, saiba que nós da Barbozão separamos algumas informações importantes para você que vão lhe ajudar em uma melhora de sua saúde e bem-estar. Confira!

Qual é a importância das vitaminas?

Saiba que as vitaminas são muito importantes para que um indivíduo se mantenha saudável e elas são responsáveis por regular funções diferentes em nosso corpo. Quando falamos em ganho de massa, por exemplo, elas agem no estímulo das enzimas, essas que são um tipo de proteína que atua nas reações químicas do nosso organismo.

De maneira geral, todos os tipos diferentes de vitaminas que precisamos são encontrados nos alimentos, basta fazer uma boa escolha para a dieta. Mas se ocorrer alguma deficiência ou quando há um objetivo específico, você pode facilmente contar com uma suplementação alimentar com a finalidade de atingir os níveis desejados de vitaminas.

Os tipos de vitaminas que ajudam no ganho de massa muscular

Conheça agora as vitaminas que contam com a capacidade de nos ajudar a ganhar mais massa muscular. São elas:

Vitamina A

A vitamina A conta com um papel muito importante na construção do tecido muscular, isso porque ela auxilia na quebra de proteínas em aminoácidos, esses que são compostos que ajudam a frear a perda dos nossos músculos. A vitamina A ainda age no armazenamento de glicogênio, que é uma fonte de energia para o nosso organismo.

Vitaminas do complexo B

Dentro do complexo B encontramos oito tipos diferentes de vitaminas e algumas delas estão diretamente ligadas no ganho de massa muscular. Elas podem muito bem ser encontradas em categorias diferentes de alimentos, principalmente naqueles de origem animal. Sendo assim, no caso dos veganos, é necessário que haja uma suplementação, principalmente da vitamina B12. Conheça as vitaminas do complexo B que ajudam no ganho de massa muscular:

– Vitamina B1: ela conta com a capacidade de fazer a metabolização de proteínas, carboidratos e gorduras. Ainda oferece mais firmeza aos músculos;

– Vitamina B2: age no processo de queima de gordura, além da produção de mais energia;

– Vitamina B3: essa vitamina é responsável pela melhora do transporte de nutrientes para o nosso tecido muscular, ainda converte carboidratos e gorduras em energia;

– Vitamina B12: ajuda na regeneração dos músculos, além de ser muito importante para a manutenção das reservas de energia do organismo.

Vitamina C

A vitamina C atua no crescimento e na recuperação do tecido muscular. Fora isso, ela ainda ajuda na absorção de ferro. Ou seja, consequentemente, ela ainda melhora a circulação do oxigênio, inclusive para os nossos músculos.

Vitamina D

Um exemplo muito bom é a vitamina D3, que é considerada um esteróide natural. Seus músculos ficarão ainda mais fortes e resistentes se você contar com uma ingestão adequada.

Vitamina E

A vitamina E conta com a capacidade de trabalhar em nosso organismo recuperando e desenvolvendo células do tecido muscular. Ainda conta com a função de fazer com que o nosso organismo aproveite melhor outras vitaminas.

Aqui na Barbozão, além das mais importantes vitaminas para ganho de massa muscular, você ainda conta com suplemento pré treino, minerais academia e muito mais. Venha conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *