Quanto tempo leva para sentir os primeiros benefícios da maca peruana no corpo?
Você já ouviu falar na maca peruana? Ela é muito famosa entre os esportistas e atletas, além de ser bastante utilizada por mulheres na menopausa. Uma planta herbácea, ela é uma raiz pertencente à família das Brassicaceae e é considerada uma raiz do Peru, dando origem ao seu nome. É plantada em altitudes entre 3500 a 4500 m, nessas regiões os terrenos são estéreis, rochosos, com sol e ventos, além de temperaturas baixíssimas.
Muito conhecida pela sua cor amarelada, a maca peruana é consumida pela sua parte subterrânea. Essa parte da planta é chamada de hipocótilos e são consumidos de maneira fresca ou seca, suas raízes secas podem muito bem ser guardadas por anos e podem ser consumidas com leite, água e até mesmo desenvolvidas para serem tomadas em sucos, infusões como café e bebidas alcoólicas.
Maca peruana: o que é?
A maca vem sendo bastante estudada por causa de suas funções na medicina tradicional e ela conta com muitos benefícios, principalmente os afrodisíacos, sendo que ela aumenta a fertilidade feminina, tanto em humanos quanto em animais. Existem algumas crenças que dizem que a maca peruana conta com propriedades de aliviar os sintomas de doenças respiratórias, reumatismo, aumenta o metabolismo, além de melhorar os níveis da serotonina, que é o hormônio da felicidade.
Mas temos que entender que todos os benefícios que conhecemos sobre a maca peruana começaram a ser descobertos pela medicina tradicional ou folclórica. Mas para que cada um deles fosse verificado e assim saber se realmente conta com todos esses efeitos, muitos estudos foram realizados para que a veracidade dos dados fosse realmente comprovada. E o mais bacana é que isso deu certo, mostrando que a planta é extremamente importante para a melhora da nossa saúde física e mental.
E você quer saber do que a maca peruana é composta? Ela é uma raiz super rica em proteínas, minerais e ácidos graxos insaturados, muito importantes para regular e nos manter mais saudáveis.
Quando a maca peruana começa a fazer efeito
Uma dúvida entre todas as pessoas que consomem a maca peruana e outras substâncias que podem melhorar a sua saúde, é quando ela começa a fazer efeito. Quando pensamos em sua eficácia em melhorar a libido, estudos realizados em alguns homens, a maca apresentou diferenças depois de 4 semanas de uso. Mas é interessante notar que na maioria dos homens o que foi verificado é que começaram a sentir mais diferença no período de 8 a 12 semanas de consumo da raiz.
É muito importante ressaltar que cada corpo irá reagir de uma maneira diferente e os estudos costumam fazer uma avaliação com a média daqueles que participaram do diagnóstico. Por isso, cada pessoa pode facilmente verificar os efeitos em tempos e intensidade diferentes. É importante também se consultar com um nutricionista antes de começar a consumir a maca peruana para que ele lhe mostre a quantidade correta.
Aqui na Barbozão você encontra o melhor em maca peruana em cápsulas para a melhora da sua saúde. Confira!