Quanto tempo leva para sentir os primeiros benefícios da maca peruana no corpo?

Quanto tempo leva para sentir os primeiros benefícios da maca peruana no corpo?

Você já ouviu falar na maca peruana? Ela é muito famosa entre os esportistas e atletas, além de ser bastante utilizada por mulheres na menopausa. Uma planta herbácea, ela é uma raiz pertencente à família das Brassicaceae e é considerada uma raiz do Peru, dando origem ao seu nome. É plantada em altitudes entre 3500 a 4500 m, nessas regiões os terrenos são estéreis, rochosos, com sol e ventos, além de temperaturas baixíssimas.

Muito conhecida pela sua cor amarelada, a maca peruana é consumida pela sua parte subterrânea. Essa parte da planta é chamada de hipocótilos e são consumidos de maneira fresca ou seca, suas raízes secas podem muito bem ser guardadas por anos e podem ser consumidas com leite, água e até mesmo desenvolvidas para serem tomadas em sucos, infusões como café e bebidas alcoólicas.

Maca peruana: o que é?

A maca vem sendo bastante estudada por causa de suas funções na medicina tradicional e ela conta com muitos benefícios, principalmente os afrodisíacos, sendo que ela aumenta a fertilidade feminina, tanto em humanos quanto em animais. Existem algumas crenças que dizem que a maca peruana conta com propriedades de aliviar os sintomas de doenças respiratórias, reumatismo, aumenta o metabolismo, além de melhorar os níveis da serotonina, que é o hormônio da felicidade.

Mas temos que entender que todos os benefícios que conhecemos sobre a maca peruana começaram a ser descobertos pela medicina tradicional ou folclórica. Mas para que cada um deles fosse verificado e assim saber se realmente conta com todos esses efeitos, muitos estudos foram realizados para que a veracidade dos dados fosse realmente comprovada. E o mais bacana é que isso deu certo, mostrando que a planta é extremamente importante para a melhora da nossa saúde física e mental.

E você quer saber do que a maca peruana é composta? Ela é uma raiz super rica em proteínas, minerais e ácidos graxos insaturados, muito importantes para regular e nos manter mais saudáveis.

Quando a maca peruana começa a fazer efeito

Uma dúvida entre todas as pessoas que consomem a maca peruana e outras substâncias que podem melhorar a sua saúde, é quando ela começa a fazer efeito. Quando pensamos em sua eficácia em melhorar a libido, estudos realizados em alguns homens, a maca apresentou diferenças depois de 4 semanas de uso. Mas é interessante notar que na maioria dos homens o que foi verificado é que começaram a sentir mais diferença no período de 8 a 12 semanas de consumo da raiz.

É muito importante ressaltar que cada corpo irá reagir de uma maneira diferente e os estudos costumam fazer uma avaliação com a média daqueles que participaram do diagnóstico. Por isso, cada pessoa pode facilmente verificar os efeitos em tempos e intensidade diferentes. É importante também se consultar com um nutricionista antes de começar a consumir a maca peruana para que ele lhe mostre a quantidade correta.

Aqui na Barbozão você encontra o melhor em maca peruana em cápsulas para a melhora da sua saúde. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *