Barbozão Manipulação: 3 remédios para amenizar os sintomas da menopausa

Barbozão Manipulação: 3 remédios para amenizar os sintomas da menopausa

Diferentemente do que ocorre com os homens, que estão o tempo todo produzindo gametas sexuais, a mulher, na verdade, nasce já com um número pré-determinado de óvulos que, quando a puberdade é iniciada, serão maturados e com isso, eliminados na menstruação, podendo assim, se tornar um embrião, uma vez que a reprodução ocorra.

E é por causa desse número que já é pré-delimitado de óvulos que, em algum momento da vida, a mulher chega na menopausa, essa que é a sua última menstruação.

Esse momento começa na pré-menopausa, quando a mulher começa a apresentar uma variação em seus níveis de hormônios que são produzidos em seus ovários.

Os hormônios causam os mais variados sintomas nas mulheres, sendo que em algumas delas podem até mesmo senti-los com um maior impacto do que em outras, que chegam a passar pela menopausa até mesmo sem nenhuma alteração notável.

Saiba que essa fase pode durar vários anos.

Entenda ainda que o climatério é o período que engloba a fase da pré-menopausa, a menopausa em questão, e também o pós-menopausa, essa que dura até o final da vida e faz as mulheres, por exemplo, mais propensas ao desenvolvimento de osteoporose e também problemas que são relacionados ao sistema vascular.

Pensando nisso, nós da Barbozão Manipulação separamos para você o que temos de melhor em remédio para menopausa para aliviar os seus sintomas durante o período. Confira!

Agnus castus 300mg

Você já ouviu falar no Vitex Agnus castus L. (Verbenaceae)? Ele nada mais é do que uma planta que tem como origem a região mediterrânea até a Ásia Ocidental. Ela é muito usada no tratamento dos desequilíbrios hormonais femininos.

Ela conta com a capacidade de inibir a liberação do hormônio folículo estimulante (FSH) e ainda estimula a liberação do hormônio luteinizante (LH), levando a um aumento indireto de progesterona, o que faz com que se normalize os níveis de prolactina.

Essa ação hormonal faz com que haja uma melhora nos sintomas causados pela TPM (Tensão Pré Menstrual), regula ainda o ciclo menstrual e também controla os sintomas da menopausa.

Amora ext seco 500mg

É uma planta conhecida popularmente como amoreira-preta. Em muitas partes diferentes, como a raiz, a casca, a folha e os frutos são empregadas na medicina popular, sendo que cada uma delas é indicada para os mais variados propósitos.

Enquanto as folhas podem ser usadas na terapia de reposição hormonal, por exemplo, o seu fruto conta com atividade antioxidante, anti-inflamatória, hipoglicemiante e antimicrobiana.

Libifem 300mg

Fatores como doenças crônicas, idade, estresse e também o uso de medicamentos podem facilmente ocasionar disfunções sexuais.

E aqui, se caracterizam, principalmente pela falta de desejo, desconforto, queda da excitação e/ou dor durante o ato sexual. E com o Libifem você vai diminuir todos esses sintomas.

Sempre pensando no que há de melhor para a saúde da mulher, aqui na Barbozão Manipulação você conta com as melhores opções de medicamento para menopausa e muito mais.

Venha conferir os nossos melhores produtos de saúde com preços incríveis e fique de olho em nossas melhores ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *