Entenda a diferença entre suplementos naturais e sintéticos

Entenda a diferença entre suplementos naturais e sintéticos

Muitas coisas comprometem nossa saúde, como, por exemplo, a correria do dia a dia, falta de tempo e o acúmulo do estresse. Por isso, é muito complicado manter uma dieta equilibrada graças a esses problemas e isso está totalmente relacionado a uma vida saudável que podemos levar. Mas nem sempre temos tempo de obter alimentos que contam com todos os nutrientes que necessitamos para um corpo mais saudável.

E exatamente por isso que o mercado de suplementos está tão em alta nos dias de hoje. Tanto os suplementos naturais quanto os sintéticos ganharam espaço na rotina das pessoas que necessitam de um complemento de alguns nutrientes que faltam no organismo. Os suplementos são as melhores opções para suprir as necessidades nutricional e calórica, mantendo uma boa saúde em longo prazo. Mas lembre-se que é sempre importante ter uma alimentação saudável, balanceada e ter o suplemento como um auxílio e não dieta principal.

Sendo assim, vamos lhe mostrar a diferença entre os suplementos naturais e sintéticos. Confira!

Fabricação do suplemento

É importante saber que a principal diferença entre um suplemento natural e um sintético está em como ele foi fabricado. O suplemento natural não conta com aditivos químicos, tendo que ser processado de maneira mínima para manter o seu alto teor de nutrientes. Já o sintético é produzido industrialmente e que, além de sua substância  que vem de uma matéria-prima natural, conta também com substâncias químicas para que o produto dure e fique mais tempo na prateleira.

Nutrientes absorvidos

Para entender como isso funciona é interessante saber como ocorrem as reações bioquímicas em nosso corpo. Uma molécula deve ser reconhecida por outra e assim existe a garantia que elas irão se encaixar e desse modo, potencializar o seu efeito no organismo.

Nosso corpo reconhece moléculas de origem animal e vegetal com mais facilidade, isso porque são mais parecidas com os alimentos. Vitaminas sintéticas podem ter mais dificuldade de absorção por causa de suas reações químicas e por isso devem ser consumidas com a prescrição de um médico ou um nutricionista.

Benefícios

Para entender seus benefícios, você deve se atentar com as propriedades que cada suplemento oferece, seja ele natural ou sintético. Claro que se você pensar pelo lado de não ter que absorver propriedades químicas, o natural fica à frente na comparação entre eles, pois conta apenas com substâncias naturais que não lhe trarão nenhum tipo de problema para o seu organismo.

Mas é sempre importante saber que em muitos casos para o que você precisa, deve fazer um tratamento com um suplemento sintético por contar com todas as substâncias necessárias para este processo, mas sempre com o auxílio e pedido de um médico especializado ou um nutricionista. Só eles poderão lhe indicar um suplemento sintético que seja bom para o seu organismo.

Na Barbozão você encontra os melhores suplementos para cada tipo de tratamento que você tenha que fazer. Seja para emagrecer, ganhar massa muscular e muitos outros. Confira em nossa loja virtual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *