Imunidade baixa: entenda como é possível evitar

Imunidade baixa: entenda como é possível evitar

A imunidade baixa pode ser um grande risco para a saúde, afinal, sem a proteção necessária o organismo fica exposto a diversos vírus e bactérias que podem trazer doenças. 

Alguns sinais do nosso corpo podem apontar para uma imunidade baixa, como a queda de cabelo, gripes constantes, fadiga e até mesmo dores pelo corpo. Porém, nem sempre nos atentamos a isso, não é? Mas é super importante prestar a atenção, pois uma imunidade baixa pode ser um problemão. 

De qualquer forma, é possível aumentar a sua imunidade com a mudança de alguns hábitos diários. Sendo assim, preparamos este artigo com algumas dicas que você pode seguir para evitar a imunidade baixa. Vamos ver?!

Mantenha uma alimentação adequada

Tudo começa com uma boa alimentação, sabe aquela frase: “somos o que comemos”? É exatamente isso! É preciso manter uma dieta equilibrada para que problemas com a imunidade sejam evitados. 

Portanto, acrescente na sua alimentação diária bastante frutas, especialmente as cítricas, como laranja e limão. Ingerir legumes e verduras também é essencial, como cenoura, couve e abóbora. Assim como grãos em geral e óleos vegetais. Salmão, atum, feijão, carne vermelha, castanhas e cogumelos também podem ser ótimos aliados contra a imunidade baixa. 

Evite os vícios

A gente sabe que não é nada fácil se livrar de um vício, porém é algo necessário. O tabagismo e a ingestão frequente de álcool podem trazer diversos malefícios para a saúde, o principal deles é diminuir a imunidade. Portanto, mantenha-se longe dos vícios. Uma boa dica para parar de fumar, por exemplo, é diminuir gradualmente a quantidade de cigarros. 

Pratique exercícios físicos

Manter o corpo em movimento também é fundamental. Sendo assim, faça atividades físicas ao menos três vezes na semana. Você pode escolher a atividade que mais chama a sua atenção, exercícios ao ar livre são sempre uma boa ideia. Aliás, você sabia que a prática de atividade física contribui até mesmo contra doenças gastrointestinais? Além de inúmeros outros benefícios. 

Tenha uma boa noite de sono

Dormir bem faz muita diferença no funcionamento do organismo, desde a melhora do humor até na prevenção de doenças. Sendo assim, prepare o ambiente para que você tenha uma boa noite de sono. Prefira sempre dormir no escuro, não consumir cafeína ou comidas pesadas antes de deitar, ficar longe das telas de televisão e celular pode ajudar. 

Consuma vitaminas

Acrescente frutas, sucos e vitaminas de frutas no seu dia a dia. Tomar sol também é bem importante para a reposição de Vitamina D, ao menos 15 minutos diários é super indicado. Você pode fazer uso também de remédio para imunidade baixa, o que pode ser um ótimo auxiliar para uma manutenção correta da imunidade. 

Porém, antes de começar a ingestão de um remédio para aumentar a imunidade, consulte um médico. Todo medicamento deve ser ministrado com o acompanhamento de um profissional, tá bom?

Pronto para mudar os seus hábitos e ganhar mais imunidade? Comece hoje a colocar em prática essas dicas e comprove você mesmo a melhora na sua saúde física e mental. Conheça os suplementos que podem contribuir com os seus novos hábitos em nosso site! Clique e visite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *