Minoxidil para cabelo: saiba como esse remédio pode ajudar no crescimento dos cabelos

Minoxidil para cabelo: saiba como esse remédio pode ajudar no crescimento dos cabelos

Disponível nas concentrações de 2% e 5%, a solução de minoxidil para cabelo é indicada para a prevenção e tratamento da queda de cabelo androgênica. O medicamento é uma substância ativa que estimula o crescimento de cabelos, isso porque aumenta o calibre dos vasos sanguíneos, isso faz com que a circulação sanguínea no local melhore, prolongando a fase anágena, que é a fase de nascimento e crescimento dos fios de cabelo.

Fora isso, existem algumas situações e se caso o médico recomendar, a solução de minoxidil também pode ser utilizada para preencher as falhas e engrossar os fios da sobrancelha e da barba.

Pensando nisso, falaremos um pouquinho mais sobre o minoxidil e como ele ajuda no crescimento de cabelo. Confira!

Para que serve e como usar minoxidil

A solução do medicamento minoxidil é indicada para a prevenção e tratamento da queda de cabelo androgênica.

Para que todos os seus efeitos sejam usufruídos ao máximo, é muito importante que a solução seja usada de acordo com a orientação de um médico, o tratamento não deve ser interrompido e o produto deve ser aplicado na região, seguido de uma massagem, isso fará com que haja um estímulo da absorção do produto.

Como o minoxidil funciona

Até hoje não se sabe qual é ao certo o mecanismo de ação do minoxidil. De maneira inicial, a substância era usada para que a pressão arterial baixasse em pessoas hipertensas, isso porque o minoxidil conta com uma ação vasodilatadora. E foi só depois que se descobriu que um dos efeitos colaterais do medicamento era o crescimento do cabelo.

Desse modo, o minoxidil começou a ser utilizado em solução no couro cabeludo, isso por causa de sua ação vasodilatadora, ação que melhora a circulação sanguínea, isso faz com que a absorção de nutrientes seja promovida no bulbo capilar. Sabe-se já que esta substância prolonga a fase anágena, essa é a fase do ciclo capilar que ocorre o nascimento e o crescimento dos fios.

Como usar o minoxidil

Para que a queda de cabelo seja tratada, a solução de minoxidil deve ser aplicada de maneira direta na pele do couro cabeludo seco, em locais onde o cabelo está mais fraco e isso com ajuda de uma massagem, cerca de duas vezes por dia.

De maneira geral, a quantidade que deve ser aplicada de cada vez é de cerca de 1 ml, ou seja, por dia você usará 2 ml do produto. A duração do tratamento pode variar entre 3 a 6 meses ou conforme a indicação de um clínico geral ou de um dermatologista.

Aqui na Barbozão você encontra o que há de melhor em medicamentos para crescimento de cabelo e para evitar a queda do mesmo, como minoxidil e actrisave, além de medicamentos para outras áreas do nosso corpo, como os olhos com o latanoprosta. Todos com a melhor qualidade do mercado e com a velocidade e conforto na hora de sua compra. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *